Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

COVID-19 - ‘Nós nos encontraremos de novo’
Dom, 05 de Abril de 2020 19:20

A Rainha Elizabeth, durante pronunciamento especial sobre a ...

(Londres, brpress) - A rainha Elizabeth fez um pronunciamento especial sobre a importância da resistência e do esforço pessoal de cada um no combate ao coronavírus. Para o jornal The Times, ela se inspirou na canção-hino da Segunda Guerra Mundial We'll Meet Again, de Vera Lynn. 

 O pronunciamento, que aconteceu no domingo (05/04), às 20h, em cadeia nacional no Reino Unido e no Twitter da Família Real, é especial porque, com exceção da tradicional mensagem de Natal, pronunciamentos dessa natureza são raros. 

Somente quatro

Essa foi apenas a quarta vez que a rainha transmitiu uma mensagem em um momento de crise nacional em 68 anos de reinado – o mais longo da história da monarquia britânica.

Os outros pronunciamentos especiais ocorreram após a morte da rainha-mãe, em 2002; antes do funeral de Diana, princesa de Gales, em 1997; e durante a Primeira Guerra do Golfo, em 1991.

Boris internado

Pouco depois do pronunciamento da rainha, foi anunciado que o primeiro ministro britânico Boris Johnson havia sido internado, possivelmente devido a complicações decorrentes da COVID-19, já que ele informou ter testado positivo para o coronavírus há alguns dias. Sua namorada, Carrie Symonds, está grávida e também testou positivo para o vírus. 

(Colaborou Geraldo Cantarino, especial para brpress)