Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

BEBIDA - Amázzoni Gin: brasileiríssimo é lançado no Reino Unido
Seg, 09 de Setembro de 2019 14:05

Amázzoni Gin foi a primeira marca da América Latina premia...

(São Paulo, brpress) – O espírito do Amázzoni Gin é 100% nacional, bem como seus ingredientes e até a destilaria: na Fazenda Cachoeira, próxima ao Rio Paraíba, em Barra Mansa, estado do Rio de Janeiro. Da fazenda famosa pelo moinho de pedra, o gin está ganhando o mundo com o lançamento em Londres, neste 11 de setembro, no Kwãnt – nova casa do bartender Erik Lorincz, ex-chefe do lendário American bar do Savoy Hotel, agora em voo solo assumindo os coquetéis no bar do badalado restaurante Momo.

O lançamento contará com a presença do bartender brasileiro Fabio La Pietra, do Sub Astor, em São Paulo, e do cofundador da marca, o italiano radicado no Brasil Arturo Isola. O Amázzoni será o primeiro gin brasileiro no mercado britânico (o maior do mundo para o destilado). Está a venda na Hedonism Wine, provavelmente a loja de destilados e vinhos mais famosa de Londres, como rótulos dos quatro cantos do planeta. Esse fato histórico está sendo celebrado com uma tour europeia, que inclui masterclasses e degustações na Itália, Portugal (onde também é distribuído), Espanha e Inglaterra.

Premiado

Há pouco menos de um ano do seu lançamento, o Amázzoni Gin foi a primeira marca da América Latina a ser contemplada com o prêmio The Worlds’s Best Craft Producer, no World Gin Awards 2018, a mais respeitada premiação que elege o melhor gin do mundo, organizada pelo site The Drinks Report, em Londres. Fica guardada com carinho, na Fazenda Cachoeira, a estatueta do Melhor Produção Artesanal do Mundo. 

O Amázzoni Gin foi finalista em outras três categorias do World Gin Awards 2018: Melhor London Dry (estilo de gin), Marca Mais Inovadora do Ano e Melhor Destilaria do Ano. No total, foram avaliados e passaram por degustações durante alguns meses cinquenta finalistas. Presente em 300 estabelecimentos como rede Emiliano, restaurantes da Rede Fasano e bares famosos em sete estados brasileiros, o Amázzoni já chegou à Itália e Cingapura – e agora, com o retorno a Londres, promete conquistar o mundo.

(Paulo Corghis*, especial para brpress, e Juliana Resende/brpress)

(*) Publicitário de formação e consultor para bares e bartender por paixão, foi finalista do Behind the Barrel 2018 pela Campari, com o drink Affogato, e passou pelo Cateto Pinheiros, Sagarana Vila Madalena, Camden House, Noname Boteto, Finnegan's Pub, dentre outros.