Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

BEM-ESTAR - Therapy Day reúne práticas e terapeutas alternativos
Qui, 15 de Agosto de 2019 14:55

Therapy Day: festival de terapias alternativas reúne demons...

(São Paulo, brpress) - De 08 a 11 de agosto, o Woman Fest – festival criado por e para mulheres – teve sua segunda edição, em Glastonbury, na Inglaterra. Com o slogan “a irmandade está se juntando…”, o Woman Fest é o mais bem sucedido exemplo de que eventos mesclando vivências, atividades corporais, terapêuticas, espirituais e conhecimento são uma tendência.

Reflexo de um mundo onde cada vez mais pessoas buscam a essência do bem-viver e querem se libertar das amarras mentais e físicas que impedem o desenvolvimento de seu potencial? Parece que sim. É nesse nicho que o Therapy Day, acontecendo neste sábado (17/08), das 9h às 18h, na Granja Viana, em Cotia (SP), se encaixa.

A rolfista e integrante da Associação Brasileira de Rolfing – uma forma de medicina alternativa criada por Ida Rolf, baseada na manipulação física com as mãos – Juçara Jordan, uma das criadoras do Therapy Day, diz que a ideia do festival é “promover o autoconhecimento, espalhar amor, saúde, beleza e informação” por meio de demonstrações de terapias, mini sessões e palestras. A programação é aberta a leigos e profissionais, e vale para pessoas de todas as idades. Os ingressos custam R$ 20. 

Fortalecimento e desmistificação

Jordan não esconde que o festival também é uma forma de fortalecer a rede de terapeutas alternativos e desmistificar as práticas. "Nós somos uma categoria muito voltada para o interior, por causa da natureza das práticas, mas queremos expandir a consciência do bem-estar holístico que o nosso trabalho pode proporcionar", afirma. Nesse sentido, razão e emoção se unem em prol da felicidade e vitalidade. Algumas terapias são realmente diferentes e têm nomes excêntricos. 

Em meio a terapias alternativas mais conhecidas, como Reiki (transferência de energia vital por meio de massagem) e aromaterapia, surgem auriculoterapia (estimulação de pontos nas orelhas, sendo por isso muito semelhante à acupuntura), radiestesia (medição de radiações, como energias emitidas por seres vivos e elementos da natureza) e E-Ma Sound (que utiliza o som como forma de tratamento do corpo e da alma), Ho’oponopono (método de cura havaiano), Barras de Access (tratamento energético que promove a expansão da consciência humana.) e Mesa Quântica Estelar (utiliza as técnicas de radiestesia e radiônica, que é a transmutação da energia através de símbolos, e a psiônica, que significa a força do pensamento e a intenção positiva para uma modificação salutar de energias).

O Therapy Day é o lugar para experimentar. Alguns atendimentos serão gratuítos e outros estarão com valor simbólico.