Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

GENTE - Angelina Jolie volta com Malévola e defende refugiados
Seg, 08 de Julho de 2019 19:11

Angelina Jolie volta em Malévola: Dona do Mal. Foto: Disney...

(brpress) - No cinema, Angelina Jolie digladia com Michelle Pfeiffer, em Malévola: Dona do Mal (Maleficent: Mistress of Evil, 2019), que chega às salas escuras de todo o mundo em outubro. Na vida, a atriz luta por outra causa: a dos refugiados. Ela escreveu para a revista Time (edição de 1o. de julho) sobre a crise e a lenta resposta da comunidade internacional, baseada em sua experiência  trabalhando para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

 Em seu primeiro artigo para a Time (devem vir outros, já que ela é editora-convidada), intitulado O Que Devemos Aos Refugiados, Jolie questiona líderes e países europeus que se recusam a receber refugiados. “Mais de 40 milhões de europeus foram deslocados pela Segunda Guerra Mundial. A Agência de Refugiados da ONU foi criada para eles. Nós esquecemos disso.”

 O artigo é simples e bem fundamentado: “Refugiados são pessoas que escolheram deixar um conflito. Eles tiram a si mesmos e suas famílias da guerra, e freqüentemente, quando voltam ajudam a reconstruir seus países. Estas são qualidades a serem admiradas”, argumenta. “Por que então a palavra refugiado adquiriu conotações tão negativas em nossos tempos? Por que os políticos são eleitos com promessas de fechar as fronteiras e recusar os refugiados?”. 

Veja o teaser de Malévola: Dona do Mal: