Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

JORNALISMO - Moro cancela entrevista em congresso de Jornalismo Investigativo
Sex, 14 de Junho de 2019 13:21

Sergio Moro mantém participação no 14º Congresso Interna...

(São Paulo, brpress) - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, cancelou entrevista no dia 28 de junho, às 11h, durante o 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), no painel Segurança Pública e Direitos Humanos. A organização do evento informou à brpress na última quarta-feira (12/06), que, "por enquanto", a participação do ministro estava confirmada. No entanto, pelo Twitter, a Abraji informou em 21/06 que Moro havia cancelado sua participação.

A entrevista chegou a ser mantida mesmo após a crise instaurada desde que diálogo hackeado e vazado do aplicativo Telegram entre o então juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, foi publicado pelo site Intercept Brasil. 

 A palestra de Moro seria realizada em auditório com capacidade para 410 pessoas. O vice-presidente Hamilton Mourão — que será entrevistado no dia 27/06, às 9h15 – mantém sua participação no formato de que a plateia poderá fazer perguntas, com a moderação da equipe da Abraji.

O Congresso da Abraji acontece de 27 a 29 de junho, no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.