Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

SÉRIES - Missy Peregrym focada  na segunda temporada de FBI
Qui, 16 de Maio de 2019 11:27

FBI: personagem principal é a agente Maggie Bell, vivida pe...

(brpress) - Tirando castelos e territórios gelados, a dobradinha policial e hospital ainda são os ambientes mais vistos em séries de sucesso. Assim é FBI – cujo episódio final da primeira temporada foi exibido em 14 de maio e que terá a segunda temporada estreando no final do segundo semestre –, que aborda o cotidiano e os dilemas de agentes nas investigações, e o drama hospitalar New Amsterdam.

A exceção é Manifest, que copia Lost e é sobre passageiros de um avião que reaparece cinco anos depois de sumir em pleno ar. Manifest, FBI e New Amsterdam são as únicas que superaram a barreira dos 10 milhões de telespectadores, de acordo com dados do instituto Nielsen, coletados entre setembro de 2018 e janeiro de 2019 – portanto, antes da estreia da última temporada de Game of Thrones (a editora da brpress, Juliana Resende, visitou o set da série para a revista Época, com exclusividade no Brasil).

Com carimbo de Dick Wolf,  o maior especialista em séries de procedimento policial da indústria, FBI é aquela série tipicamente americana sobre a polícia federal do país. Pai da franquia Law & Order: SVU (Special Victims Unit) e das séries de Chicago P.D e Chicago Med, Wolf foi a aposta segura da rede CBS para emplacar um sucesso. FBI também vai muito bem no Brasil. Exibido pelo Universal TV, o drama colocou o canal na vice-liderança da TV paga no dia de sua estreia, no último 6 de novembro, atrás apenas de um jogo de futebol. 

Missy Peregrym

A personagem principal é a agente Maggie Bell, vivida pela atriz canadense Missy Peregrym, que fez fama como estrela da série Rookie Blue e que deu o que falar como caçadora de vampiros em Van Helsing (a série voltará em mais 13 episódios no fim de 2019 na TV americana, mas não se sabe se terá Peregrym, que ao final das gravações da 3ª temporada passou a estrelar FBI). Missy fez também pequenas participações em Law and Order: SVU (2017) e Hawai Five-0 (remake da adorada Havaí Cinco Zero). 

Considerada uma das melhores agentes do FBI, ela chega à divisão de Nova York após uma tragédia pessoal e se atira no trabalho para não deixar esse incidente descarrilar sua vida. “Estamos focados agora na segunda temporada, mas se eu faria um filme de FBI? Acho que sim”, disse a atriz, em entrevista exclusiva ao site Hollywood Life. “Mas acho que estamos longe disso. A primeira temporada foi um termômetro e a segunda será reflexo do reconhecimento deste território que estamos trilhando, com aprovação do público”. 

Apesar do título, FBI não é um remake de The F.B.I., que fez bastante sucesso nos anos 1960, mas uma nova criação do veterano Dick Wolf. Deu tão certo que a mão de Midas do roteirista está num filhote de FBI, FBI: Most Wanted, que vai caçar os criminosos mais procurados dos EUA e do mundo, ainda sem data de estreia. 

Assista ao trailer de FBI: