Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

CINEMA - Festival Varilux traz dois filmes com Adèle Haenel
Ter, 16 de Abril de 2019 20:07

Adèle Haenel é Françoise no drama histórico A Revoluçã...

(brpress) - A atriz francesa Adèle Haenel estampa o cartaz do Festival Varilux de Cinema Francês 2019, que leva filmes da França a salas de todo o Brasil, de 06 a 19 de junho. A receita de sucesso do festival é exibir sempre um clássico e mais 20 novos títulos da filmografia francesa. 

Adèle Haenel é Françoise no drama histórico A Revolução em Paris, de Pierre Schoeller. A protagonista é uma mulher do povo que, com outros, se rebela contra a monarquia de Luís XVI e exige transformações na sociedade baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade. 

 Finalmente Livres

 Premiada com o César (o Oscar francês) de Melhor Atriz Coadjuvante em 2014 pelo filme Suzanne e o  César de Melhor Atriz em 2015 pelo longa Amor à Primeira Briga, Adèle Haenel poderá ser vista também em outro filme do Varilux: Finalmente Livres. 

A produção de Pierre Salvadori conta a saga da jovem inspetora de polícia Yvonne (Adèle Haenel) quando descobre que seu falecido marido Capitão Santi (Vincent Elbaz) não era corajoso e íntegro como ela pensava. Determinada a reparar os erros cometidos por ele, Yvonne cruzará o caminho de Antoine (Pio Marmai), injustamente encarcerado por Santi por oito longos anos.

Cannes 2019

Estrela do cinema francês em ascensão, Adèle Haenel contracena com Jean Dujardin, astro do aclamado O Artista, na comédia Deerskin, que tem pré-estreia mundial no Festival de Cannes, dia 15 de maio. A estreia em circuito comercial acontece no verão francês, em 16 de junho.

Assista ao trailer de Uma Revolução em Paris (Un Peuple et Son Roi), em francês: