Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

PERSONAGEM - A relação complicada de Jon Snow com dragões (e sua dona)
Seg, 15 de Abril de 2019 15:30

Jon Snow: relacionamento tumultuado com dragões. Foto: HBO...

(brpress) - O bordão ’You know nothing, Jon Snow’ (“Você não  sabe nada, Jon Snow”), dito  pela guerreira Ygritte (Rose Leslie) caiu por terra na estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones, no último domingo (14). Agora, o herói da saga medieval de maior sucesso da televisão global na era do streaming sabe muita coisa: além de ter sua real identidade revelada, ele aprende a voar de dragão.  

Snow relutou, mas acabou subindo no lombo do monstrengo e passou maus bocados no voo que fez no pet de Daenerys Targaryen, a convite da própria. Teve rasante e mergulho. Foi a melhor parte da esperada volta de Game of Thrones. Ainda melhor que a revelação de que o “bastardo” de Ned Stark é, na verdade, sobrinho da Rainha dos Dragões, por quem está apaixonado. 

Papo com Snow

A editora da brpress, Juliana Resende, encontrou Kit Harington (ator que encarna Jon Snow) numa superexclusiva visita ao set de filmagens de Game of Thrones que fez para a revista Época, na Irlanda do Norte. “Ele é um cara bem pé no chão e muito simpático”, conta. ‘Foi bem informal e acessível na conversa que tivemos no trailer, no intervalo entre uma cena e outra. Parece que nasceu para ser Jon Snow e está meio desorientado com o fim da série, que ele protagoniza há oito anos”. 

Mas se Game of Thrones se despede dos fãs com esta temporada, Kit Harington não pode dizer o mesmo dos dragões. O ator dubla Eret, o menino amestrador das feras em Como Treinar o Seu Dragão 2 e 3 – o mais recente filme da franquia arrecadou mais de US$ 500 milhões no cinema e chega à Netflix no final de maio. E como se vê no vídeo que a produtora da animação computadorizada em 3D, DreamWorks, fez do trabalho do ator para o desenho, a relação de Jon Snow’ com dragões sempre foi meio tumultuada. Banguela, o dragão “treinado” da animação, dá um baile em Harington – assista, pois é ainda mais divertido que seu voo no dragão em Game of Thrones. 

Piadinhas à parte, além da turbulência na AirDragon, também foi divertido ver Jon Snow em choque com a revelação de que ele e Dany (como Daenerys é chamada pelos íntimos) são parentes. O irmão mais velho de Daenerys, Rhaegar, tem um outro filho com Lyanna Stark, que morre pouco depois de dar à luz. Antes, porém, ela revela o verdadeiro nome do menino – Argon Targaryen –  ao seu irmão Eddard ‘Ned’ Stark, que o acolhe como seu filho bastardo, deixando-o para ser criado em Winterfell e jurando protegê-lo para sempre. 

Veja o vídeo com Kit Harington e o dragão Banguela, de Como Treinar o Seu Dragão 3: