Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

DIREITO - Evento discute atuação feminina na área jurídica
Ter, 26 de Março de 2019 17:43

Vitória Nabas: advogada latina se destacando no mercado bri...

(São Paulo, brpress Office) - Vitória Nabas, advogada brasileira que comanda escritório em Londres com o maior número de profissionais de língua portuguesa do Reino Unido, debate avanços e desafios da profissão sob a perspectiva da liderança feminina com a presidente da Law Society of England and Wales (equivalente à Ordem dos Advogados do Brasil - OAB), Christina Blacklaws, no evento Mulheres no Direito, que acontece nesta quinta (28/03), às 9h, no KLA - Koury Lopes Advogados.  

Organizado pela sócia do KLA Fernanda Levy, a mesa-redonda será uma excelente oportunidade para discutir estratégias utilizadas pelas mulheres da área jurídica, com o objetivo de promover e apoiar a igualdade de gênero no mercado jurídico. que tal: "As mulheres conquistaram grande espaço no direito, mas ainda há muitos dogmas machistas a serem desconstruídos e que variam em maior ou menor grau em diferentes países“. 

Ao assumir a presidência da Law Society, que reúne 140 mil profissionais do direito, Christina Blacklaws formulou um plano de ação para "mudança da cultura machista" e distribuiu kits para serem usados em encontros sobre igualdade de gêneros na área jurídica. "Queremos empoderar mulheres para ser agentes de mudanças e liderar como mulheres". Ela já coordenou mais de 100 mesas-redondas com mulheres – e homens –, e descreve o projeto como "ambicioso".

Supremas

Qualquer semelhança com o filme Suprema não é mera coincidência. O longa mostra a trajetória da juíza americana Ruth Bader Ginsburg, que, entre outras façanhas, se tornou a segunda mulher indicada à Suprema Corte dos Estados Unidos, ápice de uma carreira enfrentando preconceitos por ser mulher – uma das nove que ingressou no curso de Direito na Universidade Harvard, em 1956.

O JOTA publicou recentemente artigo de Vitória Nabas, em que ela fala sobre sua carreira internacional – ela é qualificada em três jurisdições (Brasil, Portugal e Inglaterra/País de Gales) – e dos desafios de manter um escritório: ela é sócia-fundadora do Nabas International Lawyers, com sede em Londres, constituído há mais de 15 anos. Ela é especialista em imigração e negócios, é consultora do Department for International Trade (DIT), órgão do ministério do Comércio Internacional do Reino Unido, e diretora da Casa do Brasil

Vitória Nabas também debateu com Christina Christina Blacklaws questões de gênero no direito em encontro no Velloza Advogados, promovido pela sócia Adriana Piraíno Sansivieiro, em 25/03/2019.

Texto: brpressOffice – Professional Press Releases powered by brpress 

REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO LIBERADA DESDE QUE CITADA A FONTE

MAIS INFORMAÇÕES PARA MÍDIA: (11) 98533-7352 /    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.