Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

CINEMA - A Favorita leva sete BAFTA
Seg, 11 de Fevereiro de 2019 11:40

Rachel Weisz e Olivia Colman em cena de A Favorita, vencedor...

(Londres, brpress) -  A Favorita reina no BAFTA, o "Oscar" britânico, ganhando sete prêmios com destaque para Olivia Colman como Melhor Atriz, que repete premiações no Globo de Ouro e no Critics Choice Awards. Agora queremos ver é reinar no Oscar propriamente dito, que acontece em 24/02.

A Favorita levou BAFTA de Outstanding British Film, embora o diretor,Yorgos Lanthimos, seja grego. Rachel Weisz – que ganhou Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme – disse que ama trabalhar com Lanthimos numa rápida conversa com a brpress durante o 59o. BFI London Film Festival.  Melhor Maquiagem e Cabelo; Melhor Figurino e Melhor Produção e Melhor roteiro original. 

Roma, entre outros

A Favorita foi seguido por Roma, do mexicano Alfonso Cuarón, que ganhou quatro BAFTA: Melhor Filme,  Melhor Diretor, Melhor Filme de Língua Não Inglesa e Melhor Fotografia (belíssima, em preto-e-branco). 

Greenbook - O Guia teve de se contentar com Melhor Ator Coadjuvante para Mahershala Ali, e Vice, outro imperdível da temporada, levou somente Melhor Edição. Infiltrados na Klan ficou com Melhor Roteiro Adaptado (do livro homônimo de Ron Stallworth, o primeiro detetive negro dos EUA), Nasce Uma Estrela foi de Melhor Música Original e Bohemian Rapsody, um merecido Melhor Ator para Rami Malek (que  faz Freddie Mercury) e um óbvio Melhor Som.  

Leia mais sobre A Favorita aqui