Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

CINEMA - A Favorita é destaque da Mostra
Sex, 19 de Outubro de 2018 19:44

Olivia Colman dá show como a perturbada e insegura rainha A...

(São Paulo, brpress) - Filme de abertura da 42a. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o épico punk rock A Favorita (The Favorite, Reino Unido, Irlanda, Estados Unidos, 2018] tem suas duas únicas sessões na programação turbinadas por mais indicações a prêmios, depois de vencer o Grande Prêmio Especial do Júri no Festival de Veneza.  

O Gotham Awards, também conhecido como tiro de largada da corrida do Oscar, deu ao terceiro longa em lingua inglesa do grego Yorgos Lanthimos – com quem estivemos no Festival de Cinema de Londres 2015, no lançamento de O Lagosta – três significativas indicações: melhor longa-metragem, melhor roteiro e um prêmio especial do júri. 

Trio de tremura

Mas só o elenco já vale assistir A Favorita. Olivia Colman dá show como a perturbada e insegura rainha Anne (prêmio Copa Volpi de Melhor Atriz no Festival de Veneza); Emma Stone é a criada alpinista social Abigail, e Rachel Weisz, a fiel amiga-amante-amarga da monarca e quem de fato governa uma Inglaterra em guerra com a França, no século 18 – até Abigail entrar em cena.

O drama épico de intrigas políticas e sexuais fica mais intenso com o aprofundamento da competição entre as duas mulheres que disputam – lançando mão de todos os meios – a atenção da rainha e a acensão no mundo masculino, hostil e vil da corte.    

Palmas para a fotografia de Robbie Ryan, que mais parece um quadro de Caravaggio com lente olho-de-peixe em algumas cenas.

(Juliana Resende/brpress) 

Assista ao trailer de A Favorita: