Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

FITNESS - Duncan Parviainen, o guru de yoga de Megham Markle
Qui, 09 de Agosto de 2018 13:00

Duncan Parviainen, guru de yoga de Megham Markle. Foto: Ins...

(brpress) - Duncan Parviainen parece tudo, menos um guru de yoga. Seu jeito de garotão de praia – atualmente, ele mora e trabalha em Melbourne, na Austrália – e sorriso extrovertido são a antítese daquela figura mais reservada e zen associadas ao estereótipo da atividade. Meghan Markle, a atriz americana tornada Duquesa de Sussex após casamento com o príncipe Harry, é sua aluna mais famosa. 

Há fotos ótimas dos dois no Instagram de Duncan Parviainen e ela diz que o que mais gosta no atleta, além da técnica, é do fato de “ele ser uma pessoa extremamente positiva e alto-astral”. Sem falar que Duncan também é triatleta. Ou seja: um yoginni nada convencional – assim como a mais nova integrante da família real britânica. 

Duncan Parviainen dá aulas online no seu site e no YouTube e dicas de posturas revigorantes, que funcionam para ele até quando está muito cansado: 

Cachorro olhando para baixo – a postura em “V” invertido (ou pirâmide), em que, com as as mãos paralelas, apoiadas no chão, cabeça entre os braços e quadril apontando para o teto, com as pernas estendidas e calcanhares preferencialmente no solo, é um santo remédio para dar aquela alongada e combater dores nas costas e relaxar o pescoço.

Paschimottanasana (torso sobre as pernas, sentado) 

Ajeite-se bem no tapete, sentado com as pernas estendidas à frente e juntas. Vá descendo a coluna sobre as coxas até encaixar o queixo entre os joelhos. Segure nos tornozelos ou na planta dos pés e, a cada expiração profunda, desça um pouco mais. Ótima para aliviar dores na lombar depois de horas sentado no trabalho. 

Urdhva dhanurasana (ponte)

Deitado de barriga para cima no tapete,  com as palmas das mãos apoiadas ao lado da cabeça (dedos virados para dentro), empurre o chão, esticando os braços, e suba os quadris deixando as pernas levemente flexionadas, fazendo um arco com a coluna. A cabeça fica pendurada e o pescoço relaxado. Permaneça o quanto aguentar, sentindo a intensidade desta postura, que pode ser feita com o auxílio de um bloco de yoga calçando a região da lombar, com os braços esticados ao longo do corpo (versão para iniciantes). 

Você vai agradecer e dizer ’namastê’ o resto do dia.

(Juliana Resende/brpress) 

Assista a Duncan Parviainen e seus alunos falando da sua técnica (em inglês):