Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

CINEMA - Efeito Fallout: missão dada é missão cumprida
Seg, 23 de Julho de 2018 22:11

Tom Cruise pula entre prédios em cena de Missão: Impossív...

(São Paulo, brpress) - Belfast. Lugar inesperado para começar mais um Missão: Impossível. Deve ser porque a cidade está na moda e, depois de Games of Thrones (a série é produzida e filmada na capital da Irlanda do Norte), entrou no mapa do audiovisual pela porta da frente. É só o que Efeito Fallout, o sexto filme da franquia, traz de surpreendente. O resto é mais do mesmo: cenas de ação de alta octanagem orquestradas à perfeição pelo diretor Christopher McQuarrie e pelo astro, dublê de si mesmo e produtor-executivo Tom Cruise. Pra que fazer diferente algo que deu certo? Que tal fazer melhor?

 Ao som da clássica música-tema composta por Lalo Schifrin – a única reminiscência da série de TV homônima dos anos 60 criada e produzida por Bruce Geller –, a missão impossível do cinema é espetáculo. E Cruise é o dono do circo. Talvez seja mesmo a definição mais apropriada a do Departamento de Estado americano (personificado no filme pela chefona Erica Sloane – Angela Bassett emulando Condoleezza Rice) de que a IMF (Impossíble Mission Force) é o “Halloween”, ou seja, “um bando de marmanjos usando máscaras dizendo ‘travessuras ou gostosuras’”. 


A produção tem a assinatura de J.J. Abrams (Lost, Star Trek) e Jake Myers (Dunkirk, Interstellar e Jack Reacher). 

(Juliana Resende/brpress)

Leia mais sobre Missão: Impossível - Efeito Fallout.

Assista aqui ao trailer de Missão: Impossível - Efeito Fallout (e ao filme, que estreia no Brasil em 26/07, antes dos EUA, numa sala IMAX):