Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

TELEVISÃO - Sharp Objects traz Amy Adams cortante
Sex, 06 de Julho de 2018 16:29

Amy Adams em cena de Sharp Objects: melancolia e mistério. ...

(brpress) - Cortante. Essa é a melhor definição para Sharp Objects, a nova minissérie dramática da HBO, composta por oito episódios, que estreia neste domingo (08/07), às 22h, no canal por assinatura e na plataforma HBO GO. Além do roteiro policialesco dark baseado no best seller de Gillian Flynn (Garota Exemplar, Lugares Escurtos), a atração é a atriz Amy Adams, que protagoniza a séria, da qual também é produtora-executiva. 

 O ar misterioso o melancólico de Adams atriz (como no pesado filme Aminais Noturnos, de Tom Ford, gênero que, aliás, parace estar se tornando sua especialidade) caem como uma luva – ou melhor, como objetos cortantes nesta série.  Ela é a jornalista Camille Preaker, cujos demônios de adolescência e a relação complicada (quase patológica) com a mãe hipocondríaca (Patricia Clarkson, ótima) se cruzam com a investigação do assassinato de duas pré-adolescentes em sua cidade natal, Wind Gap, no Missouri. 

Apesar de não mostrar explicitamente nos primeiros dois episódios – que a brpress assistiu em primeira mão – é evidente que a jornalista se auto-mutila. Suas cicatrizes, no entanto, são mais profundas que a epiderme. Logo se sabe que Camille bebe demais e esteve internada numa instituição psiquiátrica. O thriller psicológico é pesado e denso, mas o ritmo mais quente (literalmente, pois se passa durante um verão escaldante) que outras séries do gênero, como The Fall – que, aliás, traz outra protagonista feminina durona e vulnerável ao mesmo tempo: Stella Gibson, vivida por Gillian Anderson. 

(Juliana Resende/brpress)

Assista ao trailer (em inglês) de Sharp Objects: