Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

COPA 2018 - Insatisfação
Qui, 28 de Junho de 2018 14:06

Casemiro e Philippe Coutinho são os melhores jogadores bras...

(Moscou, brpres) – Os brasileiros estão felizes com a campanha da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo. Se a felicidade não é completa, pelo menos o time segue na competição e atinge o seu primeiro objetivo que era a primeira colocação do Grupo E.

Percebo pela reação de especialistas e mensagens nas redes sociais que o que se viu está de bom tamanho. Mas percebo também que o time de Tite não conseguiu ainda deslanchar.

Falta espetáculo

Pessoalmente, gostaria de ver na seleção a repetição de algumas exibições nas eliminatórias e nos amistosos. Digo isso porque reconheço a qualidade técnica dos jogadores. Mas, algumas vezes, não conseguem jogar, vencer e convencer. Uma pena porque nosso time deveria ganhar e mostrar espetáculo.

Pode até ser que eu esteja sendo exigente demais. Vejo aqui na Rússia os brasileiros tocando a bola excessivamente e buscando a objetividade com menos intensidade que eu gostaria. Compreendo que nas primeiras partidas a ansiedade e a grande responsabilidade podem ter atrapalhado.

Casemiro e Philippe Coutinho

Estou apostando que agora vão dizer que, como os próximos jogos serão eliminatórios, todo cuidado é pouco. Mas a estatística mostra que Alisson foi pouco exigido até agora. A defesa convence pela eficiência. E especialmente Casemiro anda espalhando categoria e competência. Aliás, até agora, o ex-são-paulino, ao lado de Philippe Coutinho, são os melhores jogadores brasileiros.

Já disse outras vezes que fiquei feliz com a conquista do tetracampeonato em 1994. Mas até hoje ressalto que o jogo daquele time do Parreira não empolgou. Mas, de acordo com muita gente, o importante é ganhar. 

Prefiro ganhar e mostrar um jogo convincente. É para o que torço e espero, a partir de agora da seleção brasileira aqui na Rússia.

Alemanha

Inacreditável. Não há mais o que dizer sobre a desclassificação dos atuais campeões mundiais. Como pode isso? Quem esperava? Desde o sorteio em dezembro, dez entre dez opiniões afirmavam que a Alemanha seria a primeira do grupo F. 

Começou a Copa, veio a vitória do México e, na sequência, a desgraça germânica, culminando com a derrota para a Coreia do Sul.

 (*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e cinco Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress.