Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

CINEMA/PERFIL - Steve McQueen fala sobre As Viúvas
Seg, 25 de Junho de 2018 19:59

O diretor Steve McQueen vai falar sobre seu novo filme Viúv...

(Londres, brpress) - O diretor Steve McQueen (Hunger, Shame, Doze Anos de Escravidão) vai falar sobre seu novo filme,  As Viúvas (Widows, 2018), estrelado por Viola Davis. Homônimo do icônico ator de Hollywood, McQueen encontrou jornalistas em Londres, no dia 09 de julho. "O Brasil é o país mais racista que já visitei", disparou à reportagem do UOL. As Viúvas só chegou ao Brasil em outubro, no Festival do Rio, e entrou em circuito comercial em 29/11. 

 As Viúvas tem um elenco estelar e heterogêneo. Depois que os maridos são mortos durante um assalto, suas mulheres se unem para terminar o serviço. Viola Davis é a líder do time, completado por Carrie Coon, Elizabeth Debicki e Michelle Rodriguez – aqui num papel que a distancia da Letty, da franquia Velozes e Furiosos.

A ala masculina de  As Viúvas é composta por pelos irlandeses Liam Neeson, Colin Farrell e  Michael Fassbender – grande parceiro do diretor em todos os seus filmes anteriores –, mais o inglês Daniel Kaluuya e o veterano americano Robert Duvall.  

Roteirista da pesada

A trama é baseada em uma série britânica de mesmo nome que foi ao ar de 1983 a 1985 e conta a história de mulheres de um grupo de criminosos, escrita originalmente por Lynda Le Plante e agora com roteiro de Gillian Flynn, conhecida por tramas policialescas e de suspense, como os filmes Garota Exemplar (2014) e Lugares Escuros (2015), e a série Sharp Objects, da HBO. 

A Fox já liberou algumas imagens do filme, além de trailer. Mas a estreia nos EUA só acontece em 16 de novembro. Steve McQueen está agora trabalhando no documentário  Untitle Tupac Shakur, sobre o rapper (1971-1996), considerado um dos maiores de todos os tempos, símbolo do gênero conhecido como gangsta rap, com letras sobre violência, racismo, crime e desigualdade social. Após sair da prisão, Tupac foi assassinado com quatro tiros. 

Assista ao trailer de As Viúvas: