Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

ESPECIAL - Os livros de Bowie em maio
Seg, 07 de Maio de 2018 19:03

David Bowie na turnê Serious Moonlight: ávido leitor, ele ...

(Londres, brpress) - David Bowie (1947-2016) era um leitor assíduo e também foi um dos popstars mais fotografados de todos os tempos. Neste mês de maio, dois livros convergem para estas características do Camaleão: The Age of American Unreason (2008), de Susan Jacoby, e Ricochet – nome de música do disco Let’s Dance (1983) que serve de título para um luxuoso livro de fotos do astro, clicadas por Denis O’Regan. 

 

 Filho de David Bowie, o cineasta Duncan Jones, lançou um “clube do livro” (Bowie Bookclub) baseado nas leituras favoritas do pai, que, em 2013, divulgou uma lista de seus livros preferidos. Todo mês, Jones divulga um livro da lista e o de maio é The Age of American Unreason (2008), de Susan Jacoby.  

 Fotógrafo oficial da turnê Serious Moonlight, O’Regan teve acesso irrestrito dentro e fora dos palcos para o que resultou neste livro-tributo, cuja edição de luxo é limitada em 2 mil cópias a 3 mil libras (cerca de R$ 13 mil) cada, à venda pelo site bowie1983book.com. Os compradores terão direito a festa VIP de lançamento, que acontece este mês, em Londres. 

Leia mais sobre Ricochet - David Bowie 1983 em reportagem da editora da brpress, Juliana Resende, para revista Serafina, Folha de S. Paulo.