Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MÚSICA - Sade: nova canção após oito anos
Seg, 26 de Fevereiro de 2018 17:46

Sade: música nova em oito anos, para o filme A Wrinkle in ...

(Londres, brpress) - A cantora nigeriana naturalizada britânica Sade gravou uma nova música para a nova adaptação cinematográfica do best seller A Wrinkle in Time (Uma Dobra no Tempo, em português), de Madeleine L'Engle. O filme chega aos cinemas do Reino Unido em 9 de março.

A diretora Ava DuVernay fez o anúncio no Twitter, escrevendo: "Nunca pensei que ela diria que sim, mas perguntei de qualquer maneira. Ela foi gentil + generosa. Uma deusa. Começamos uma jornada juntas que nunca esquecerei.”

A canção Flower of the Universe é uma composição original de Sade para a trilha do filme, que tem outros artistas, incluindo Demi Lovato e Ramin Djawadi, compositor iraniano-alemão mais conhecido por assinar a trilha de Game of Thrones. 

Quatro vezes Platina

O último álbum de estúdio de Sade com sua banda foi Soldier of Love, lançado em 2010. A cantora estourou em 1984, com o single Your Love is King, que veio a integrar o álbum Diamond Life, que foi quatro vezes Disco de Platina. Em 2017, Sade foi agraciada com o título de Commander of the British Empire (CBE), concedido pela Rainha Elizabeth II. 

Foi realmente uma surpresa Sade ter topado participar de A Wrinkle in Time. O primeiro filme, de 2003, foi alvo de críticas da autora. “Sim, eu esperava que seria ruim. E foi”, declarou L'Engle. O romance Uma Dobra no Tempo narra a trajetória de empoderamento de uma adolescente negra, que sonha em trabalhar com física.

O novo filme tem Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Mindy Kaling no elenco e é uma produção da Disney. E marca a ptrimeira vez que uma diretora negra (Ava DuVernay) dirige uma produção com orçamento maior que US$ 100 milhões.