Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

CINEMA - Joaquin Phoenix vive cartunista tetraplégico
Sex, 23 de Fevereiro de 2018 20:46

Joaquin Phoenix como o cartunista John Callahan. Foto: Divul...

(brpress) - O ator porto-riquenho naturalizado americano Joaquin Phoenix roubou a cena no 68o. Festival Internacional de Cinema de Berlim, ao estilo Chaves: “Sem querer querendo”. Sempre esquisitão em entrevistas, ele foi muito franco na coletiva do filme Don’t Worry, He Won’t Get Far on Foot (EUA, 2018): “Não tenho a menor ideia”. 

Foi a resposta à pergunta sobre o que os longos silêncios de seu personagem no filme, o cartunista John Callahan, significavam. Phoenix tentou ajeitar para não bater na trave: “É uma pergunta cool e muito indie, com cara de festival, mas honestamente e sem querer curtir com s sua cara, a verdade é que nem penso sobre isso”. Risada geral. 

Humor negro

A comédia de humor negro Don’t Worry, He Won’t Get Far on Foot (“Não se Preocupe, Ele não Vai Longe Caminhando”, em tradução literal e ainda sem título em português) traz Gus van Sant (Milk) e Joaquin Phoenix juntos novamente depois de mais de 20 anos, desde o ‘mockumentary’ To Die For, nesta adaptação da autobiografia de Callahan. A estreia está prevista para 29 de novembro, no Brasil.

John Callahan é um jovem alcoólatra que, aos 21 anos, bate o carro e sofre um grave acidente. Tetraplégico, ele transformará sua vida, tornando-se um dos cartunistas mais improváveis (e perseverantes) do mundo, lutando contra suas limitações físicas para realizar seu sonho de ter uma carreira artística.

Outros projetos

Além de Phoenix – ganhador do prêmio de Melhor Ator em Cannes 2017 por You Were Never Really Here –, Don’t Worry… tem grande elenco, incluindo Jack Black, Jonah Hill e Rooney Mara, com quem o ator estrela o aguardado Maria Madalena. 

No filme, previsto para estrear no Brasil em 15/03, Joaquin Phoenix é Jesus Cristo. De santo ele pula para o endiabrado Coringa – que terá um filme para chamar de seu sob direção de Todd Phillips. Embora ainda não confirmado, Phoenix está no topo da lista para encarnar o vilão. 

Assista ao trailer de Don’t Worry, He Won’t Get Far on Foot: