Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MODA - Uma London Fashion Week real
Qua, 21 de Fevereiro de 2018 20:25

Elizabeth II na primeira fila do desfile de Richard Quinn, v...

(Londres, brpress) - Foi uma London Fashion Week real – literalmente. A edição Outono-Inverno 2018, que aconteceu de 16 a 20 de fevereiro, foi a primeira semana de moda de Sua Majestade – pelo menos assim, na primeira fila, com direito a rolê pelos corredores, estandes e conversinhas.  

Elizabeth II foi recebida por Caroline Rush CBE (sigla para o título de Commander of the British Empire), executiva-chefe do British Fashion Council (BFC), que coordena a LFW. Seguiram-se uma série de protocolos e formalidades, além de muitos flashes. 

Mas Elizabeth II não ficou só plantada na cadeira ao lado da editora da Vogue Anna Wintour (que não tirou os indefectíveis óculos escuros nem quando falava com a rainha). Na passarela, uma coleção extravagante e, ainda que florida, nada convencional. Algumas modelos usavam capacetes.

Elizabeth II pareceu estar se divertindo. Depois do desfile, Sua Majestade visitou os Showrooms dos Designers para ver as coleções – tudo de mais fashion e alternativo da LFW –,  e conheceu os designers das mostras Headonism e Rock Vault.  

Soft power

O prêmio The Queen Elizabeth II Award for British Design é concedido em reconhecimento ao papel que a indústria da moda desempenha na sociedade e na diplomacia britânicas (o tal do soft power, no jargão das relações internacionais). 

“Será premiado anualmente um designer de moda britânico emergente,  que mostre talento e originalidade excepcionais, além de valorizar a comunidade e/ou tenha políticas sustentáveis”, diz o regulamento. 

Estamparia

O londrino Richard Quinn estabeleceu sua marca em 2016 depois de se formar no curso Fashion MA na Central Saint Martins. Especializado em roupas femininas e têxteis, suas coleções são arrojadas e emotivas. 

Richard Quinn foi reconhecido por sua estamparia e por sua capacidade de combinar produção artesanal com uma qualidade refinada. Ele toca, além da marca, um estúdio de impressão que oferece serviços acessíveis e de alto padrão a um grupo de designers emergentes.

Leia mais sobre os looks de Elizabeth II aqui

Veja os destaques do último dia da LFW AW18, com a presença da rainha no desfile de Richard Quinn