Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

AUDIOVISUAL - Intercâmbio entre produtoras brasileiras e britânicas se intensifica
Sex, 02 de Fevereiro de 2018 17:23

Brasileiros visitaram a produtora série Peaky Blinders, hit...

(Londres, brpress*) - Os laços entre produtoras de conteúdo audiovisual do Brasil e do Reino Unido estão se estreitando. E o caminho mais curto para esse intercâmbio tem sido uma missão comercial brasileira para o mercado britânico, organizada pelo Brazilian Content, programa de exportação da associação Brasil Audiovisual Independente (Bravi), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

Doze produtoras brasileiras viajaram, entre os dias 27 e 30/11 de 2017, para Londres. A agenda dos membros da delegação foi preenchida com reuniões exclusivas, rodadas de negócios com produtores e distribuidores britânicos e visitas a empresas do setor audiovisual britânico. A aproximação entre empresas do segmento aconteceu em um momento oportuno para o desenvolvimento de negócios entre os países, favorecidos pelo acordo de produção cinematográfica entre Brasil e Reino Unido oficializado em março de 2017.

Downtown Abbey e Peaky Blinders

Os destaques entre as atividades preparadas pelo Brazilian Content para o evento foram as visitas à BBC, ITV, CBBC e reuniões com a Spring Films, produtora multipremiada fundada por Andre Singer, ex-commissioning editor da BBC, com produções como “he Look of Silence e The Act of Killing, do americano Joshua Oppenheimer, no portfólio. 

Produtores brasileiros também visitaram a Carnival Films, produtora do grupo NBC Universal, responsável por Downtown Abbey; Tiger Aspect, produtora do grupo Endemol Shine, responsável pela animação pré-escolar Charlie & Lola e pelas séries Peaky Blinders – novo sucesso de público e crítica britânico – e Ripper Street; Zodiak Kids, produtora e distribuidora do grupo Banijay, criadora de grandes sucessos infantis como Mister Maker e Três Espiãs Demais. 

Houve ainda uma visita ao  The Guardian, já que o jornal tem um departamento digital que comissiona documentários. Além disso, os brasileiros participaram de uma masterclass de formatos com Dave Winnan, consultor e ex-diretor do departamento de formatos da ITV Studios, e fizeram uma imersão na indústria britânica com a informações do Pact, British Film Commission, British Film Institute e Department of International Trade (DIT).

Brazilian Drama no Content London

Os participantes da missão também tiveram acesso ao Content London, evento realizado pela C21, uma das principais organizações de mídia focada em entretenimento no Reino Unido. Essa foi a 4ª edição do evento, que reuniu cerca de 1.200 participantes, principalmente produtores de ficção. Houve até um painel dedicado à produção brasileira de ficção, Brazilian Drama, do qual participam as produtoras Moonshot Pictures e Visom Digital, representadas por Roberto D’avila e Carlos de Andrade, respectivamente. 

Participaram da missão Reino Unido organizada pelo Brazilian Content,  representado pela gerente do programa, Rachel do Valle., além da Moonshot Pictures e da Visom Digital, a 2DLab, a Animaking, a Boutique Filmes, a Embaúba, a Grifa Filmes, a Jabuti Filmes, a Movioca Content House, a Story Productions, a TV PinGuim e a Valkyria Filmes.

Sobre o Brazilian Content

O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (Bravi), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). 

O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras. A Brasil Audiovisual Independente (Bravi) reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados em 18 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. 

As próximas ações do Brazilian Content acontecem no RioContentMarket, em abril. 

(*) Com informações da 2Pró.