Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

CINEMA - Claire Foy tira a coroa e se joga em Unsane
Ter, 30 de Janeiro de 2018 17:07

Claire Foy em cena de Unsane, de Steve Soderbergh. Foto: Div...

(Londres, brpress) - Claire Foy vem reinando desde que passou a estrelar a série The Crown (2016-2017), disponível no Netflix. Desde então, a ‘Rainha Elizabeth II’ não pára de ganhar prêmios. Este ano já foi um: Screen Actors Guild (SAG) de Performance Excepcional de Atriz em Série Dramática (vencedora pela segunda vez consecutiva). Foi indicada ao Broadcast Film Critics Association Awards e ao Gay and Lesbian Entertainment Critics Association (GALECA), cujos vencedores serão anunciados em 31/01.  

A atriz inglesa de 33 anos se fez interpretando a monarca mais poderosa e longeva do mundo, encaixando The Crown entre uma e outra produção. Mas a cidadã Claire Foy detesta a monarquia. E deixou isso bem claro recentemente. E também disse que não via a hora de virar o disco, encarnando outro papel. Bem, assim foi.

Claire Foy estrela Unsane, novo filme de Steven Soderbergh (da franquia Doze Homens e Um  Segredo), filmado com iPhone. É um thriller psicológico que acompanha Sawyer Valentini (Foy), internada numa clínica para doentes mentais, de onde tenta escapar. Unsane tem estreia mundial no Festival de Cinema de Berlim, que acontece de 14 a 25/02. 

Longas-metragens

Além de Unsane, a atriz também trabalhou em mais três filmes: Vivaldi, sobre a vida do gênio da música, The Girl in the Spider’s Web, adaptação do quatro livro da saga Millenium, e First Man, sobre vida do astronauta norte-americano Neil Armstrong (interpretado por Ryan Gosling). 

No ano passado, Claire intercalou The Crown com o longa Uma Razão para Viver (Breath, 2017), lançado no 61o. BFI London Film Festival, onde a brpress participou de entrevista coletiva com a atriz e Andrew Garfield, que vive seu marido tetraplégico no longa. É uma história verídica que Claire recentemente revelou ter enfrentado, guardadas as devidas proporções, na vida real, ao saber que seu marido tinha um tumor no cérebro. Isso foi no final de 2016 e, finalizado o tratamento, ele está curado.

Assista ao trailer de Unsane: