Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

CINEMA - Uma Lara Croft menos curvilínea
Qua, 24 de Janeiro de 2018 13:29

Alicia Vikander é Lara Croft em Tomb Raider: A Origem. Fot...

(brpress) - Uma Lara Croft menos curvilínea e exuberante. Talvez mais durona e perturbada. Assim é o prequel cinematográfico da heroína de vídeo game na pele da atriz sueca Alicia Vikander (de A Garota Dinamarquesa), em contraste com a interpretação de Angelina Jolie. Tomb Raider - A Origem  (2018) tem estreia no Brasil prevista para 15 de março. 

O filme mostra Lara Croft antes de Tomb Raider (2001) e A Origem da Vida (2003), os dois com Jolie. Aos 21 anos, a inglesa, herdeira de um excêntrico e milionário arqueólogo que desapareceu quando ela mal tinha chegado à adolescência, vive hoje para pagar o aluguel amanhã.

Tal pai, tal filha

Não que ela precise ganhar a vida fazendo entregas de bicicleta nas caóticas ruas de Londres. Mas Lara  é cabeçuda e independente – e muito parecida com seu pai, cujo desaparecimento ela simplesmente não aceita. 

Determinada a forjar seu próprio caminho, ela se recusa a tomar as rédeas do império global de seu pai – pelo menos não antes de confirmar  que ele realmente está morto.   Para isso, parte rumo ao último destino em que ele foi visto: um lendário túmulo em uma mítica ilha possivelmente localizada ao longo da costa do Japão. 

Teses feministas

Começam então as provações que ela precisa superar para ser digna da alcunha do game que deu fama à personagem – originalmente nem tão jovem, nem tão bela, mas podre de rica e completamente sem modos, contrariando estereótipos de heroínas e criando toda a sorte de teses feministas –: o nada lisonjeiro Tomb Raider (“Saqueadora de Tumbas”). 

  Obstinada e quase suicida, Lara segue o caminho para se tornar uma heroína global. A Warner Bros. Pictures e a Metro-Goldwyn-Mayer Pictures apostam na ganhadora do Oscar Alicia Vikander, de 29 anos, para dar novo fôlego à franquia como carro-chefe  na seara de filmes de heroínas femininas – um novo e rentável filão desde Mulher-Maravilha. 

A direção é de Roar Uthaug (A Onda), e no elenco também estão Dominic West e Kristin Scott Thomas. Vikander veio ao Brasil em dezembro de 2017, na Comic Con Experience, em São Paulo, Foi o primeiro evento público do filme.

Assista ao novo trailer de Tomb Raider: A Origem: