Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MÚSICA/LIVROS - 2018 promete para fãs de David Bowie
Sex, 19 de Janeiro de 2018 12:43

David Bowie, voando sobre a Austrália: relançamentos da fa...

(brpress, Londres) - 2018 será um ano quente para fãs de David Bowie. Para começar, no dia 23 de fevereiro estarão disponíveis em todas as plataformas digitais cinco álbuns da chamada “fase alemã” do Camaleão, e sucesso do ícone. Em maio, o livro de fotos Ricochet - David Bowie 1983 (Moonlight Books), do fotógrafo Denis O’Regan – entrevistado pela brpress, em Londres –, chega às lojas no Reino Unido.  

Os relançamentos contemplam os discos: Low, Heroes, Stage (2017), Lodger e Scary Monsters (Anda Super Creeps), álbuns remasterizados para a caixa New Career In Town, que reuniu a obra produzida por Bowie em Berlim, quando o artista vivenciou a rica e efervescente cena cultural da capital alemã, e contou com o produtor Tony Visconti e o músico Brian Eno como colaboradores.

Extras e vinil

Stage (2017) traz ainda uma novidade neste relançamento: a adição de cinco faixas ao disco original de 1978, entre elas, The Jean Genie e Suffragette City.

Estes discos de Bowie também estarão disponíveis em vinil, via Parlophone. O selo recentemente lançou uma demo do hit  de 1983 Let’s Dance – o maior sucesso comercial de Bowie e período que o livro de fotos Ricochete registra – para comemorar o aniversário do artista, em 08 de janeiro. 

Livros 

Falando em livro, o filho de Bowie, o cineasta Duncan Jones, lançou um “clube do livro” baseado nas leituras favoritas do pai, que, em 2013, divulgou uma lista de seus livros preferidos. A lista, que incluía títulos publicados de 1945 a 2008, tem clássicos modernos como 1984, de George Orwell, Na Estrada, de Jack Kerouac, e livros mais recentes de Michael Chabon, Christopher Hitchens, entre outros. 

O livro de fotos Ricochet - David Bowie 2013 está mais para objeto de arte. Detalhes do projeto foram anunciados numa entrevista coletiva na Photographer’s Gallery, em Londres, em novembro de 2017, para a qual a brpress foi o único representante da mídia brasileira convidada. 

A ser lançado em maio de 2018, com tiragem limitada e numerada de 2 mil exemplares, o livro vai custar £3,000 (cerca de R$ 13 mil), podendo ser adquirido somente pelo site www.bowie1983book.com. A Moonlight Books antecipou o lançamento de 250 livros em novembro do ano passado, após o anúncio do projeto. 

Festa VIP

“Os 250 primeiros livros vão contar com extras exclusivos, como impressões de fotos raras de Bowie  em 20cmx16cm e um convite VIP para a festa de lançamento oficial, em Londres”, diz o fotógrafo Denis O’Regan. Veterano no rock e antigo colaborador de David Bowie, Denis teve o privilégio de acompanhar o músico na turnê Serious Moonlight (1983), tendo acesso ao palco e bastidores, clicando momentos únicos de Bowie. 

A Moonlight Books estuda o lançamento de uma edição “popular”de Ricochet - David Bowie 2013.