Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

DANÇA - Thiago Soares traz a SP italianos da Ópera de Paris
Seg, 15 de Janeiro de 2018 21:02

Les Italiens de lOpéra de Paris: balé produzido pelo baila...

(São Paulo, brpress) - Depois de Roots, apresentado no Brasil em 2016 e 2017 (veja reportagem e vídeo exclusivos realizados pela brpress), o brasileiro Thiago Soares, primeiro bailarino do Royal Ballet, de Londres, traz ao Teatro Sérgio Cardoso o espetáculo Les Italiens de l'Opéra de Paris (de 17 a 21/01, ingressos à venda aqui). 

Trata-se de um mix de diversos repertórios da Ópera de Paris, com direção de Alessio Carbone, premiado bailarino italiano. De Nureyev a Roland Petit, de Bournonville a Béjart, passando por Balanchine a Millepiede e sua própria coreógrafa residente, Simone Valastro, o espetáculo reúne 11 bailarinos com a excelência técnica em comum. 

Elegância francesa

Les Italiens de l'Opéra de Paris é can women take viagra uma mostra da elegância do estilo francês cruzado com a paixão e carisma típico dos italianos. A presença de músicos no palco acrescenta um toque de poesia ao espetáculo. 

“Estou há mais de 10 anos dançando no Royal, participando de peças clássicas do repertório da companhia. Quero me dedicar também a produzir projetos interessantes como Les Italiens”, diz Thiago Soares.  “O que estes bailarinos jovens  fazem na Ópera de Paris é incrível!”, elogia o bailarino e coreógrafo.

Primeiro bailarino

Thiago Soares é tema do documentário Primeiro Bailarino, coproduzido pela HBO e Los Bragas, de Alice Braga, Felipe Braga e Rita Moraes, e que teve pré-estreia na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O filme foi exibido em 14 de janeiro de 2018 no canal MAX.

Primeiro Bailarino conta como a trajetória de Soares foi definida pela sua capacidade de desafiar os próprios limites e de se reinventar, passando de dançarino de hip-hop a principal bailarino de uma das principais cias do mundo. 

O documentário acompanha Thiago Soares nos ensaios e bastidores da Royal Opera House, em Londres, em que o bailarino aparece ao lado de consagrados nomes da dança contemporânea. Também o acompanha em seu grande desafio de retornar aos palcos brasileiros para uma série de apresentações em diversas capitais, incluindo seu estado natal, o Rio de Janeiro.

Deborah Colker e Alessio Carbone participam do filme, dirigido por Felipe Braga.

Assista ao trailer (em inglês) de Primeiro Bailarino: