Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

TECNOLOGIA - Ann O'Dea empodera mulheres na indústria sci-tech
Ter, 12 de Dezembro de 2017 12:27

Ann O Dea é a força motriz da campanha Women Invent, do Si...

(São Paulo, brpress) - Se há uma área em que o empoderamento feminino é uma necessidade gritante é a tecnologia. Por isso, a presença da irlandesa Ann O'Dea, a primeira mulher a ser laureada no Hall of Fame da Irish Internet Association, no evento POW3R – Mulheres na Tecnologia, Negócios e Política, que aconteceu nesta terça (12/12), no Museu da Imagem e do Som (MIS), das 14h às 19h, foi tão importante. 

Ann O'Dea é CEO e co-fundadora do Silicon Republic, um dos principais serviço de notícias de tecnologia e inovação da Europa, informando on-line desde 2001. Ann é a força motriz da campanha Women Invent, do Silicon Republic, lançada no Dia Internacional da Mulher, em 2013, para defender mulheres notáveis e modelos de liderança feminina em ciência, tecnologia, engenharia e matemática, e para ajudar a enfrentar a diferença de gênero nas indústrias do conhecimento.

Inspirefest

Ann é a fundadora também da Inspirefest, um evento internacional de sci-tech, que desafia o padrão "male and pale" na área de tecnologia. Ann foi premiada em maio de 2015 pela Irish Computer Society por seu trabalho em defender mulheres em STEM (Science, Technology, Engineering and Maths). Em 2015, Ann recebeu o prêmio Net Visionary da Irish Internet Association por seu trabalho em garantir a visibilidade de modelos notáveis de mulheres em sua indústria e foi nomeada Mulher de Mídia do Ano pelo Irish Tatler Women of the Year Awards 2014.

Ann O’Dea foi uma das palestrantes num workshop para apresentação de resultados da 5ª edição do Sinapse da Inovação, programa desenvolvido pelo governo do estado de Santa Catarina, via Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), com apoio da Fundação Certi. O Silicon Republic aproveitou a vinda de O'Dea ao Brasil para publicar este ranking com as startups para ficar de olho em São Paulo.

Leia mais sobre outras participantes do POW3R aqui e aqui