Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

NEGÓCIOS - Nabas e DIT: parceria estratégica para internacionalização
Qua, 29 de Novembro de 2017 09:41

Vitória Nabas e os advogados parceiros no Brasil Adriana Pi...

(Londres, brpressoffice) - Radicada em Londres há 15 anos, a advogada brasileira Vitória Nabas é consultora desde 2006 do Department of International Trade (DIT), órgão do governo britânico para fomento de negócios britânicos no exterior e de ooutros países no Reino Unido, e que possui representação no Brasil. Aspectos legais da internacionalização de empresas e de imigração relacionada a vistos de negócios no Reino Unido serão novamente tema de três palestras que Vitória fará em abril: 05/04, em São Paulo, e 12/04, em Belo Horizonte, ambas em eventos fechados para convidados do DIT, e em 09/04, na Feira do Empreendedor (Arena Internacional), em São Paulo, das 18h às 19h, aberta ao público. 

Vitória Nabas volta ao país para falar sobre internacionalização quatro meses após ter lotado o auditório do Google Campus São Paulo, onde explicou como e porque abrir uma empresa, seja filial ou matriz, no Reino Unido. Em outubro de 2017, a sócia-diretora da Nabas International Lawyers realizou um workshop para empresas brasileiras integrantes da missão latino-americana no DIT ao Reino Unido. Mais de 10 empresas latino-americanas participaram de uma apresentação sobre internacionalização no escritório parceiro da Nabas, Cubism Law, em Londres. 

Expansão

Por meio do DIT, a Nabas International Lawyers atende sete empresas brasileiras com operações no Reino Unido – incluindo gigantes como Tramontina e Minerva, médias como Goiás Farma, as três premiadas, em maio de 2017, com o British-Brazilian Awards, premiação concedida pelo Think Brazil, iniciativa de órgãos governamentais anglo-brasileiros para estimular relações comerciais entre Brasil e Reino Unido, além de startups, como Gympass.

“É uma honra poder acompanhar nossos clientes em sua trajetória de expansão”, comemora Vitória Nabas. “Temos soluções sob medida para internacionalização de empresas que, mesmo começando, têm a visão da importância da presença no exterior. Nosso objetivo é facilitar essa movimentação de negócios e pessoas provendo assessoria em legislação internacional, estabelecimento legal, contratação de mão-de-obra, bem como transferência de sócios para os países escolhidos”, explica.   

Apesar das dúvidas e receios que tem gerado, o Brexit – a saída do Reino Unido da União Europeia, que deve ser concluída até 2020  – não deve ser um impedidor dos planos de internacionalização de empresas brasileiras a partir da abertura de uma filial em solo britânico. As vantagens dessa operação  também foram tema de palestra na Feira do Empreendedor 2017.

Mais é mais

A Nabas International Lawyers se uniu, em março de 2017, à Cubism Law, firma também londrina especializada em direito privado, empresarial e corporativo, com 36 advogados associados. "Aumentamos nosso portifólio de serviços e para proporcionarmos um nível ainda mais alto de excelência profissional”, diz Herman Santiago, diretor do Departamento de Relações com Clientes Globais da Nabas Legal. 

Texto: Juliana Resende/brpressoffice – Professional Press Releases powered by brpress 

REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO LIBERADA PARA FINS NÃO COMERCIAIS DESDE QUE CITADA A FONTE