Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

NEGÓCIOS - Nabas aposta em internacionalização de startups via Londres
Ter, 28 de Novembro de 2017 14:15

Vitória Nabas dá palestra sobre internacionalização no ...

(Londres, brpress Office) -  A Nabas International Lawyers, fundada e dirigida pela advogada brasileira radicada em Londres, Vitória Nabas, especializada em imigração e internacionalização de empresas, apresenta um novo pacote de serviços voltado para startups brasileiras, visando atuar no mercado europeu.

O objetivo da Nabas é tornar as oportunidades que surgem da internacionalização uma possibilidade real para todas as startups brasileiras. Os serviços da empresa voltados para expansão de startups na Europa, via Reino Unido, compreendem em abertura de empresa, escritório virtual em Londres e consultoria legal e foram apresentados em uma palestra de Vitória Nabas no Google Campus São Paulo, realizada em junho de 2017. O auditório lotou.

"Identificamos um prospect significativo de empresas interessadas em internacionalização e isso reflete o amadurecimento do ecossistema de startups no Brasil”, comenta Vitória Nabas. Em outubro, a advogada participou do LatAm Edge Awards, a primeira premiação voltada para apoio de startups latino-americanas em expansão no mercado britânico, realizada conjuntamente pela Departamento de Comércio Internacional do Reino Unido (DIT, sigla em inglês para Department for International Trade), Câmara de Comércio do Brasil na Grã-Bretanha, Tech London Advocates Latam, Start-Up Chile, WeWork, Blick Rothenberg, F6s, Sapovalova Coaching, Talent Capital, Trade Horizons, entre outros. 

Brasileira vencedora 

Foram mais de 60 startups inscritas no LatAm Edge Awards, com destaque para brasileiras e mexicanas. As quatro finalistas foram conhecidas na premiação, que aconteceu no coworking WeWork, em Moorgate, na City, centro financeiro de Londres: as brasileiras Round Pegs e DP6 e as mexicanas ERN Resilios e Softtek. A Round Pegs foi a grande vencedora. Trata-se de uma corporate venture builder especializada em inovação digital com o objetivo de viabilizar corporações a conceber, criar e operar startups internas. 

A Round Pegs levou o prêmio de mais de 100 mil libras esterlinas em serviços para ajudar a empresa a estabelecer seus negócios no Reino Unido, incluindo suporte legal. Pedro Donati, CEO e fundador da Round Pegs, reconhece que a premiação é uma porta de entrada para a identificação do ambiente de negócios do Reino Unido para os empreendedores: “Ajustamos nosso modelo de negócios e nosso posicionamento no mercado internacional”.  

Gympass e Tempest

A Nabas International Lawyers internacionalizou startups brasileiras como a paulista Gympass, que oferece serviços de fitness por geolocalização – “eles tinham um funcionário no Reino Unido e agora tem 17”, celebra Vitória – e a Tempest, que oferece pacotes de segurança digital e foi incumbida no Porto Digital, tech-hub do Recife. 

O expertise em internacionalização da Nabas decorre de 20 anos de experiência no Brasil, EUA e Reino Unido e tem a chancela do Department for International Trade (DIT), órgão do governo britânico para fomento de negócios internacionais no Reino Unido, cuja sucursal brasileira funciona no consulado britânico em São Paulo e fornece atendimento gratuito a empresas interessadas. Vitória Nabas esteve no Brasil em novembro, participando de eventos do DIT, visitando clientes e parceiros.

Assista ao vídeo de Vitória Nabas explicando como abrir uma empresa no Reino Unido: 

Texto: Juliana Resende/brpress Office – Professional Press  Releases powered by brpress 

REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO LIBERADA PARA FINS NÃO COMERCIAIS DESDE QUE CITADA A FONTE