Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

CINEMA - Me Chame Pelo Seu Nome bem na fita
Ter, 21 de Novembro de 2017 22:53

Me Chame pelo Seu Nome: amor entre professor e rapaz mais no...

(Londres, brpress) - O Oscar pode não estar preparado para Me Chame pelo Seu Nome (Call Me by Your Name, 2017), que estreou em 18/01 no Brasil. Mas o longa sobre um romance entre um garoto de 17 anos e um pesquisador de 24 anos durante um verão na Itália ganhou duas indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Timothée Chalamet. E lidera o número de indicações – seis, no total – no Independent Spirit Awards, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Chalamet) e Melhor Ator Coadjuvante (Armie Hammer). A maior premiação do cinema independente acontece em 03 de março e o Oscar no dia seguinte. 

Me Chame pelo Seu Nome já havia ganhado aplausos no 61o. BFI London Film Festival, em outubro, quando o filme foi o escolhido para ser exibido na Gala do Prefeito (‘Mayor of London Gala’). É a sessão do festival chancelada (e patrocinada) pela prefeitura de Londres, na figura do prefeito Sadid Khan, um Trabalhista afeito às minorias (ele é de origem paquistanesa) e entusiasta da diversidade (o maior trunfo da capital britânica).

Produzido pela RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira, não é supresa que o filme esteja liderando as indicação ao  Independent Spirit Awards, mais importante prêmio do cinema independenteAclamado pela crítica e pelo público, o longa dirigido por Luca Guadagnino,  foi mais uma tacada certa da RT, a única produtora a ter três filmes indicados ao Independent Spirit Awards.

“É uma grande honra ser abraçado pelo Sr. Khan e  por Londres, a maior cidade do mundo calcada na inclusão”, disse Guadagnino, no tapete vermelho do Festival de Cinema de Londres, o qual a brpress acompanhou pelo quinto ano consecutivo.

'Sem fronteiras'

Os atores principais Armir Hammer e Timothée Chalamet, também presentes em Londres, comentaram sobre a supresa com a reação do público. “É incrível ver o interesse das pessoas nesta história pouco convencional que traz à vida o livro de André Aciman (um dos roteiristas)”, disse Hammer, que interpreta o professor-assistente do pai de Elio, o rapaz com o qual se envolve (Chalamet).

Revelação

“É um sonho estar num filme que mostra que não há fronteiras para o amor”, afirma Chalamet, que ganhou o Hollywood Film Awards 2017 de Ator Revelação e concorre ao BAFTA (o 'Oscar' britânico) na mesma categoria

Timothée Chalamet, que também poderá ser visto no novo filme de  Woody Allen, A Rainy Day in New York, recentemente se posicionou com relação às alegações da entenda do diretor, Dylan Farrow, de que Allen a teria molestado sexualmente quando tinha sete anos. Chalamet disse que não vai mais trabalhar com Woody Allen e que vai doar seu cachê para entidades que combatem o assédio sexual. 

Mais RT no Independent Spirit Awards

Os outros filmes da RT Features a disputarem o Independent Spirit Awards são A Ciambra, sobre como um adolescente precoce descobre a vida adulta, realizado em parceria com a Sikelia Productions, do diretor Martin Scorsese (Jonas Carpignano está indicado a Melhor Diretor ), e Patti Cake$, de Geremy Jasper, concorre na categoria Melhor Primeiro Filme e traz Danielle Macdonald como Patricia “Killa P” Dombrowski, uma aspirante a rapper de New Jersey que sonha em fazer fama e fortuna com as suas rimas, enfrentando o ambiente hostil e competitivo do mundo do hip hop. 

Leia mais sobre a produtora RT Features aqui. 

Assista a vídeo da Mayor of London Gala com a presença do diretor e atores de Me Chame pelo Seu Nome:

ATUALIZADO EM 19/01/18.