Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

NEGÓCIOS - Advisor BPO: contabilidade + incubação e mentoria
Qua, 08 de Novembro de 2017 10:49

Em breve, Advisor BPO inaugura plataforma-vitrine de startup...

(São Paulo, brpress Office) - Unir o melhor dos dois mundos – online e offline. Este é o diferencial da Advisor BPO, empresa de contabilidade paulistana que oferece muito mais que balancetes, cálculos e guias para pagamento de impostos: funciona como uma incubadora, acompanhando o negócio de perto, por meio do Advisor LAB, recém-inaugurado espaço de incubação incluindo mentoria. 

Com o conceito de BPO (Business Process Outsourcing, ou terceirização de processos de negócios, que usam intensamente a tecnologia da informação) em seu DNA, os serviços e soluções da Advisor BPO têm se destacado no ecossistema das startups – setor que mais cresce no Brasil. “O sonho desses novos empreendedores nos motiva. Nosso negócio é possibilitar o crescimento dos negócios deles”, diz Thiago Pereira, sócio-fundador da Advisor BPO e mentor em Financial & Accounting Business, nos programas de aceleração da ACE e IDExOprograma de aceleração da Totvs.

Custo-benefício

“Desenvolvemos trabalhos de forma personalizada, independente ou partilhada com a estrutura de cada empresa – indo além da simples terceirização”, explica Pereira. Em ambas as formas, o custo-benefício é atraente, ainda mais somando contabilidade premium à pegada BPO. Tanto que a Advisor BPO cresceu mais de 50% entre 2016 e 2017. 

Com objetivo de fomentar o ecossistema, a empresa pratica preços altamente competitivos – os valores cobrados pelas posições de trabalho são basicamente para manter custos de operação e um ambiente estimulante bem como assistido ao empreendedor, que  pode contar com serviços diferenciados de assessoria financeira, contábil e administrativa.

Advisor LAB nasceu pela necessidade de estar ao lado, inclusive fisicamente, do cliente. Parceiros de peso, como ACE e IDExO, apoiam empresas de SP, RJ, MG, RS e DF em processos de incubação na LAB, pós e pré aceleração. Além disso, para manter a expansão de startups e empreendedores, a Advisor LAB possui parcerias com outros escritórios compartilhados, como o Campus Inc.

Tecnologia - Tração - Escala - Vendas

Acompanhando diversas startups em todas as suas fases, a Advisor BPO aposta em modelos inovadores para facilitar a gestão empresarial destas empresas. Modelos de negócios baseados em SaaS (Software como serviço, do inglês Software as a Service), Marketplace e E-commerce precisam automatizar seus processos, devido ao volume de transações mesmo na fase de MVP (Minimum Viable Product) e na fase pré-operacional, até chegarem à fase de tração e escalabilidade. Afinal, são processos adequados que dão sustentabilidade aos negócios. 

"Nossos objetivos estão tão alinhados com o ecossistema de inovação que os principais modelos de negócios que acompanhamos em nossas assessorias foram citados no resultado prévio do 1o. Censo Brasileiro das Startups, realizado pela Associação Brasileira de Startups (ABS), juntamente com a Accenture Digital e Criarcom", ressalta Thiago Pereira. A pesquisa resultou na Radiografia do Ecossistema de Startups Brasileiras (RESB), cuja versão final será publicada no início de 2018. 

"A precificação, uma das maiores dificuldades das startups, também conforme a pesquisa da ABS, é outro processo ao qual dedicamos grande atenção", continua Pereira. "Por envolver aspectos técnicos do produto ou serviço, tributação, Custo para Aquisição de Clientes (CAC),  Fluxo de Caixa entre outros indicadores e controles, trata-se de um importante diferencial no atendimento da Advisor BPO", informa.

Deu ‘match’ 

Em breve, a Advisor BPO vai inaugurar uma plataforma que será uma vitrine de startups buscando investidores e vice-versa. Ambos poderão se conectar de acordo com suas preferências e perfil – como um aplicativo de relacionamentos para o universo da inovação. Com a contabilidade, o financeiro e a parte legal (a Advisor BPO também atua em legal process outsourcing, LPO) em ordem – com dados disponíveis para fácil consulta por meio de dashboard –, as empresas têm mais chance de dar “match” com potenciais investidores.  

“Com o ecossistema de startups movimentando o cenário econômico brasileiro independente da crise, entendemos nosso papel como fundamental no fomento da sustentabilidade desse segmento”, diz Thiago Pereira, lembrando que a Advisor BPO atende também empresas de outras áreas do mercado nacional e internacional.  

“Também somos entusiastas - acho melhor "Também fomentamos  e apoiamos projetos de Inovação e Tecnologia como o Emerge LAB, da Iniciativa Emerge, para inovação entre jovens cientistas, sem fins lucrativos, e o programa de aceleração da Bluefields Development para empreendedores que precisam alavancar seus negócios para um novo patamar".

Texto: Juliana Resende/brpress Office – Professional Press  Releases powered by brpress 

REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO LIBERADA PARA FINS NÃO COMERCIAIS DESDE QUE CITADA A FONTE