Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

GENTE - Rainha em The Crown, Claire Foy não apoia monarquia
Seg, 06 de Novembro de 2017 17:09

Claire Foy no tapete vermelho de Uma Razão para Viver, no 6...

(Londres, brpress) - Vazamento de informação de que parte do dinheiro da coroa britânica está aplicado em paraísos fiscais (assim como o de Bono, vocalista do U2, e de outros supe-ricos) – resultado de uma investigação jornalística coletiva da BBC e de mais de 100 veículos, chamada Paradise Papers –, coincide com o lançamento do trailer da segunda temporada da série The Crown, sobre o reinado de Elizabeth II, estrelando Claire Foy – atriz britânica com quem a reportagem da brpress esteve no lançamento do filme Uma Razão para Viver (Breathe), no 61o. BFI London Film Festival. 

Se The Crown (Netflix) contextualiza acontecimentos históricos globais partindo do ponto de vista da monarquia britânica, o Reino Unido, conforme a peça em que foi inspirada, a premiada The Audience, de Peter Morgan, a estrela da série não esconde seu descontentamento com a monarquia. 

'Madonna'

Recentemente, Claire Foy declarou que não apoiaria a continuidade da monarquia apesar de ter ficado famosa no papel da Rainha. A atriz inglesa de 33 anos disse que, apesar de admirar a fleuma atemporal de Elizabeth II – "ela é um pouco como Madonna", comparou –, está aliviada por não mais interpretá-la, na série que mostra a frágil nova ordem política e social que se descortinou após a 2a. Guerra Mundial. 

A segunda temporada de The Crown se desenrola com os ventos libertários dos anos 60. Começa com soldados das Forças Armadas de Sua Majestade lutando contra uma guerra ilegal no Egito e terminando com a queda de seu terceiro primeiro-ministro, Harold Macmillan, depois de um escândalo devastador.

"A história não foi feita por aqueles que não fizeram nada", diz a Rainha de Claire Foy, no trailer. Assista:

Leia mais sobre Uma Razão Para Viver aqui