Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

CINEMA - Joaquin Phoenix transformado
Seg, 16 de Outubro de 2017 18:16

Joaquin Phoenix em cena deYou Where Never Really Here. Foto:...

(Londres, brpress) - You Where Never Really Here (2017), que deu a Palma de Ouro de Melhor Ator em Cannes para Joaquin Phoenix, foi o filme mais badalado do 61o. BFI London Film Festival. 

Com duas sessões simultâneas para a imprensa, uma fila de virar esquina e deixando mais de 200 jornalistas se acotovelando na disputa por um ingresso nas três sessões para o público (todas esgotadas), o filme, no entanto, está fora da disputa pelo Oscar 2018. 

É que o Amazon Studios marcou o lançamento do longa em circuito comercial para 23 de fevereiro de 2018, em circuito limitado nos cinemas norte-americanos. Dirigido e escrito por Lynne Ramsay (Precisamos Falar Sobre o Kevin), You Were Never Really Here, ganhou também a Palma de Ouro de Melhor Roteiro. 

Barra pesada 

O filme acompanha Joe (Phoenix), um brutal ex-agente da lei chamado para salvar uma criança sequestrada por um grupo de traficantes de pessoas. É baseado no livro homônimo de Jonathan Ames. 

Joe é veterano de guerra e ganha a vida resgatando mulheres presas em cativeiros trabalhando como escravas sexuais. Após uma missão mal sucedida em um bordel de Manhattan, a opinião pública se vira contra ele e uma onda de violência se abate na região. 

Como o estilo de Lynne Ramsay – sem falar na fama de doidão perturbado de Phoenix – é considerado polêmico demais para o conservadorismo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Precisamos Falar Sobre o Kevin), a Amazon deve apostar em outros filmes na próxima temporada de premiações. 

Ainda não há previsão de lançamento para You Were Never Realy Here nos cinemas brasileiros. 

Jesus e pistoleiro

Outros dois filmes estrelados por Joaquin Phoenix  prometem fisgar, senão a crítica, o público no ano que vem: o drama épico Maria Madalena (vivida Rooney Mara), no qual ele interpreta Jesus, e o faroeste The Sisters Brothers, romance homônimo de Patrick DeWitt, dirigido por Jacques Audilard.  

Eli (John C. Reilly) e Charlie Sisters (Phoenix) são dois pistoleiros que recebem uma missão complicada: capturar e eliminar Hermann Kermit Warm (Jacob Benjamin Gyllenhaal), um explorador de minas de ouro.

Os assassinos perseguem o explorador através do deserto do Oregon, no entanto, Eli começa a ter uma crise de consciência sobre a vida que leva. Para se salvar, Hermann pode se aproveitar dessa fraqueza momentânea e oferecer um acordo melhor para os irmãos.

Assista ao trailer de You Where Never Really Here: