Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

CINEMA - Robert Pattinson nada comportado
Qui, 05 de Outubro de 2017 20:16

Robert Pattinson em cena de Bom Comportamento. Foto: Divulg...

 (Londres, brpress) - É preciso ter estômago para assistir a Bom Comportamento (Good Time, 2017), novo filme estrelando Robert Pattinson, que está sendo exibido no 61o. BFI London Film Festival. Você vai levar um soco nele. Será um soco em câmera lenta, talvez um soco inglês, perfurando e fazendo sangrar. A performance do vampiro da saga Crepúsculo como um ladrão pé-de-chinelo perambulando pelo submundo cão do sistema é divisora de  águas na carreira do ator. 

Preparado(a)? Bom Comportamento é brutal e mostra o inferno do ciclo delito-crime-cadeia-abandono no coração do capitalismo. No filme ‘The Pattz’, como Pattinson ficou conhecido no raiar do sucesso da saga Crepúsculo,  é o elemento errante Constantine Nikas. Ele leva o irmão com problemas mentais (Ben Safdie – que também assina a direção do filme, com seu irmão na vida real Josh Safdie) para o mau caminho. 

Para os fortes

O resultado é um longa para os fortes. Eletrizante e deprimente, honesto até a última gota de sangue e a enquadrada final  dos tiras, Bom Comportamento foi elogiado pela crítica americana que prestou atenção na produção com jeitão independente dos irmãos Safdie. A dupla tornou-se mais conhecida após Heaven Knows What (2014), sucesso no circuito de festivais sobre o love affair entre dois viciados em heroína. 

Na verdade, retratar a vida de outsiders, foras-da-lei, drogados e outras castas de ’losers’ tem se mostrado a especialidade dos irmãos Safdie. Enquanto Ben se revela um talentoso ator em Bom Comportamento, Josh foi comissionado para fazer um filme promocional para a marca Kate Spade e entregou The Pleasure of Being Robbed (‘O Prazer de Ser Roubado’, em tradução livre ), sobre uma cleptomaníaca que passa seus dias furtando bolsas e afins. 

O compasso criativo e não convencional dos irmãos Safdie parece perfeito para a guinada que Pattinson, entediado com a futilidade de Hollywood, pretende dar em sua carreira, após angariar fiéis admiradores em Crepúsculo – que faturou mais de US$ 3 bilhões e do qual seus astros procuram se afastar veementemente desde o fim da franquia, em 2012. 

Bom Comportamento deve estrear no Brasil em 19 de outubro. 

(Juliana Resende/brpress) 

 

Assista ao trailer de Bom Comportamento: