Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

EXPOSIÇÃO - Basquiat em Londres antes de SP
Ter, 26 de Setembro de 2017 09:06

Basquiat: do graffiti às galerias de arte. Foto: Divulgaç...

(Londres, brpress) - Enquanto não chega ao Masp, em São Paulo, em 2018, a exposição dedicada a Jean-Michel Basquiat (1960-1988) faz escala em Londres. É a primeira exposição em larga escala no Reino Unido da obra do artista americano e está em curso desde 21 de setembro, no Barbican Centre. No último final de semana, bateu recorde de visitação. 

Boom for Real explora o trabalho de Jean-Michel Basquiat, o prodígio pioneiro do graffiti na década de 1980, em Nova York. Esta exposição reúne uma excelente seleção de mais de 100 obras de museus internacionais e coleções particulares. 

Namorando Madonna

Além de obras de Basquiat, Boom for Real inclui obras de artistas com quem ele trabalhou, como Andy Warhol e Keith Haring, além da banda Blondie e de Madonna – o artista e a cantora namoraram –, já que música e as culturas pop e negra tiveram um profundo impacto na sua obra (o Spotify fez uma seleção especial de música que influenciaram Basquiat). 

 Com filmes raros, fotografia e material de arquivo, o show capta o espírito desse artista autodidata, poeta, DJ e músico cuja influência, desde sua morte aos 27 em 1988, tem sido enorme. Atividades paralelas à exposição também movimentam o Barbican, como a leitura de poemas e trechos da biografia de Basquiat por Ben Okri, ganhador do Booker Prize. 

Até 28/01/2018, no Barbican Centre.