Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MÚSICA - Prince em exposição e livro
Qui, 21 de Setembro de 2017 09:11

Prince terá memorabilia e objetos nunca antes vistos fora d...

(Londres, brpress) - Prince vai chegar primeiro que Michael Jackson a Londres. É que ambos os popstars terão exposições para chamar de suas na capital britânica. Enquanto Jacko só chega à cidade no ano que vem (quando completaria 60 anos), Prince, morto em 2016, terá memorabilia e objetos nunca antes vistos fora de Paisley Park expostos pela primeira vez. 

My Name is Prince abre dia 27 de outubro, na O2 Arena. Os ingressos já estão à venda aqui e custam a partir de £30 (cerca de R$ 120). Serão somente 42 dias de mostra, que tem estreia mundial em Londres (não se sabe ainda para quais outras cidades vai viajar). 

Figurinos e objetos 

Um dos destaques de My Name is Prince são figurinos icônicos do cantor, compositor e multiinstrumentista, como o sobretudo roxo da turnê Purple Rain (1984/1985), da LoveSexy (1988/1989) e do filme Graffiti Bridge (1990). 

A guitarra Gibson L65 com a qual ele estreou na TV, no programa American Bandstand, em 1980, e o inesquecível terno estampado com nuvens que ele usou no vídeo de Raspberry Beret (1985) também estarão expostos.

Livro

Dez dias antes da abertura de My Name is Prince (seu nome verdadeiro é Prince Rogers Nelson), será lançado o livro Prince: A Private View. Com prefácio de Beyoncé e fotos de Afshin Shahidi, outra lenda do mundo pop, o livro traz retratos feitos durante 20 anos de amizade. 

Shahidi passou a ser o único fotógrafo que Prince permitia fotografá-lo. Beyoncé escreve que “a palavra ‘ícone’ é apenas uma definição superficial para o que  Prince era e do que ele significou para mim”.

Love Symbol #2

A Pantone também criou um tom de roxo especial para homenagear Prince: o Love Symbol #2, inspirado na cor do piano que a Yamaha fez especialmente para o cantor. 

Vale lembrar que é de Prince o recorde de shows na O2 Arena, em Londres: 21 noites, todas lotadas, em agosto e setembro de 2007. 

Assista ao vídeo de Raspberry Beret: