Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

EXPOSIÇÃO - Michael Jackson revisitado aos 60
Qua, 20 de Setembro de 2017 16:31

Michael Jackson: On the Wall está sendo produzida em parce...

(Londres, brpress) - A National Portrait Gallery acaba de anunciar a exposição Michael Jackson: On the Wall, em Londres, de junho a outubro de 2018. Considerada histórica pela galeria, a exposição irá explorar a influência do cantor e compositor Michael Jackson em alguns dos principais nomes da arte contemporânea, abrangendo várias gerações de artistas em todas as mídias. 

Com curadoria de Nicholas Cullinan, diretor da National Portrait Gallery, a exposição também terá como gancho o fato de que Michael Jackson faria 60 anos em 29 de agosto de 2018. Desde que Andy Warhol pintou sua imagem, em 1982, Jackson tornou-se a celebridade cultural mais representada na arte visual por uma grande variedade de artistas contemporâneos. 

40 artistas

Pela primeira vez, Michael Jackson: On the Wall reunirá obras de mais de 40 desses artistas, provenientes de coleções públicas e privadas em todo o mundo, incluindo novos trabalhos feitos especialmente para a exposição.

Michael Jackson: On the Wall  está sendo produzida em parceria com o  Michael Jackson Estate. O título da exposição é um trocadilho com o nome do álbum Off the Wall, de 1989.  

#MJOntheWall 

(Geraldo Cantarino/Especial para brpress)