Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MODA - Hilfiger, Rihanna e Roland Mouret no suingue de Londres
Dom, 17 de Setembro de 2017 13:02

Caroline Rush, diretora do British Fashion Council, e a vice...

(Londres, brpress) - Londres e sua aura pop, onde música e moda nunca se separam, se prepara para receber Rihanna nesta 66a. edição da London Fashion Week. A cantora vem lançar sua linha de maquiagem Fenty Beauty, cujo mote é a inclusão: make para todos os tons de pele e estilos. 

Em 2003, Rihanna lançou sua coleção de roupas para a River Island na London Fashion Week, o que considerou “um grande privilégio”. Mas ela não é a única a se render aos encantos criativos da cidade, se debatendo às vésperas do Brexit.  

Show de rock 

Mais pop do que todos os nomes escalados para a LFW, o americano Tommy Hilfiger vai fechar em grande estilo a London Fashion Week Primavera-Verão 2018 com um desfile que se assemelha a um show de rock: no Roundhouse, em Camden. 

A  história da casa traz episódios como o roubo da Fender Stratocaster de Jimi Hendrix, em 1967, e o memorável show dos  Ramones, em 1976. Na passarela, a modelo superstar Gigi Hadid.“Gigi tem uma influência enorme em tudo que faço porque ela incorpora a marca com seu lifestyle – e seus fãs sabem que ela usa nossas roupas”, admite Hilfiger. 

Identidade

“Moda é parte da identidade de Londres – onde cada indivíduo pode ser ele mesmo”, diz a vice-prefeita para Cultura e Indústrias Criativas, Justine Simons. Foi isso que fez o estilista francês Roland Mouret trocar a semana de moda de Paris por Londres. “Paris é uma cidade conservadora. Acho que não questionava minha própria identidade quando estava lá. Estar de volta a Londres me fez sair da minha zona de conforto”, disse, ao Guardian. 

Mouret apresentou sua primeira coleção na London Fashion Week, em fevereiro de 1968 e foi aclamado pela crítica com o jornal Collezioni dando a ele sua primeira capa. A coleção que ele vai apresentar nesta LFW é inspirada pelo espírito livre de Frida Kahlo – que promete virar musa de estilo novamente quando uma grande exposição sobre ela abrir no Victoria & Albert Museum, no ano que vem. 

Italianos

Giorgio Armani e Fiorucci, que está de volta aos 50 anos, também estão abrindo lojas em Londres. Leia mais sobre Armani aqui e Fiorucci aqui.