Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

LITERATURA - Julia Donaldson: novo livro, peça e exposição
Seg, 11 de Setembro de 2017 09:45

Julia Donaldson no Scottish Book Trust, onde recebeu o Scott...

(Londres, brpress) - A escritora escocesa Julia Donaldson – a criadora de O Gruffalo – está lançando mais um livro para seu bem-sucedido portifólio de títulos: The Ugly Five (“Os Cincos Feios”, em tradução livre) pela Alison Green Books, em coautoria com Axel Scheffler. O livro é acompanhado pela peça Gruffalos, Ladybirds and Other Beasts, em cartaz no Leicester Square Theatre, no final de semana (09 e 10/09), estrelando a própria Julia Donaldson. A brpress assistiu à peça – muito divertida. 

Julia contracena com os atores Joanna Hutt e James Huntington, sua irmã Mary Moore e seu marido Malcolm, com quem está casada há 45 anos, que toca guitarra no espetáculo. Ao jornal The Guardian, ela disse que queria ser atriz originalmente e se sente muito à vontade no palco: “Quando eu tinha 12 anos, fui do elenco de apoio da montagem de Sonhos de Uma Noite de Verão, no Old Vic, em Londres, que tinha gente que se tornou famosa,como Judi Dench, no elenco”.

Interação e exposição 

Seus livros são best sellers infantis no Reino Unido.The Gruffalo já vendeu mais de 13 milhões de cópias e foi traduzido para diversos idiomas, incluindo português. O espetáculo teatral que a autora apresenta em Londres foi um sucesso no Fringe, no Festival de Edimburgo, em 2015. Reúne trechos de livros como What the Ladybird Heard, Zog, Jack and the Flumflum Tree e, claro, O Gruffalo. Além de participar, subindo no palco, as crianças também puderam conversar com Julia após o espetáculo. 

Um exposição sobre a obra de Julia Donaldson, A World Inside a Book: Gruffalos, Dragons and other Creatures (“Um Mundo Dentro de um Livro: Gruffalos, Dragões e outras Criaturas’) abre em 21 de outubro, no Discover Children’s Story Centre, em Londres.  

(Colaborou Geraldo Cantarino/Especial para brpress)