Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

CINEMA - Brasileiro produz novo filme de Pitt
Ter, 01 de Agosto de 2017 11:29

Rodrigo Teixeira, da RT Features, produtora responsável pel...

(brpress) - Rodrigo Teixeira, da RT Features, produtora responsável pelo novo filme de Felipe Hirsch,  Severina (que será exibido no Festival de Cinema de Locarno, em agosto), vai participar do próximo trabalho de Brad Pitt, o longa Ad Astra. 

Trata-se de uma ficção científica que será protagonizada e coproduzida por Brad Pitt. “O roteiro caminhava devagar até chegar às mãos de Pitt, que se interessou. Imediatamente, os telefones não pararam de tocar”, contou Teixeira a O Estado de S. Paulo.

Ad Astra (expressão em latim que significa “para as estrelas”) conta a história do engenheiro espacial Roy McBride (Pitt), que sai em busca do pai (Tommy Lee Jones) que, 20 anos antes, partiu em missão para Netuno, em busca de sinais de inteligência extraterrestre. 

O roteiro foi escrito por James Gray, que também dirige Ad Astra.

RT e Scorsese

Fundada e dirigida por Rodrigo Teixeira, a RT Features é uma produtora nacional e internacional de conteúdo cultural e entretenimento para cinema e televisão, com base em São Paulo. Dentre outras produções, seu currículo conta com os longas-metragens O Cheiro do Ralo (2006), O Abismo Prateado (2010), Tim Maia (2014), Alemão (2014), O Silêncio do Céu (2016) e a série O Hipnotizador (para a HBO Latin America, em 2015).

No mercado internacional, a RT Features produziu os longas Frances Ha (2013), Love is Strange (2014), Love (2015), Mistress America (2015) e o recente sucesso mundial indie A Bruxa (2016), entre outros. Em 2017, a RT estreou as produções internacionais Patti Cake$ e Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name), no Festival de Sundance.

Simultaneamente ao novo filme de Brad Pitt, a RT Features irá produzir no Brasil os longas-metragens A Vida Invisível, de Karim Ainouz, e Barba Ensopada de Sangue, de Aly Muritiba.

Dedicada a trabalhar com jovens e talentosos diretores desde a sua criação, a RT Features formou uma joint venture com a Sikelia Productions, de Martin Scorsese, com o objetivo de produzir filmes de cineastas emergentes em todo o mundo. O primeiro longa-metragem desta parceria, A Ciambra, estreou na última edição da Quinzena dos Realizadores, no Festival de Cannes.