Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

LITERATURA/LUGARES - Harry Potter: é pique, é pique!
Seg, 31 de Julho de 2017 09:44

O bar Bling Pig criou o Half a Pint ‘o Buttah, versão da ...

(Londres, Brpress) - O 20o. aniversário do primeiro livro de Harry Potter, A Pedra Filosofal, em junho, ganha mais celebrações com o 37o. aniversário da criação do personagem, o agora crescido bruxinho, comemorado em 31 de julho. Londres abriga diversos eventos e, claro, bares servindo drinks para brindar os aniversários. 

Somando-se ao primeiro clube de leitura de HP do mundo, o Wizard Book Club, onde todas as terças-feiras dois capítulos de um livro são lidos por um contador de histórias profissional (até 15/08), há outras atrações para os fãs da saga de JK Rowling.

De vassoura

Durante o verão inglês, uma programação especial acontece no Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter. A Biblioteca Britânica ( British Library) prepara a exposição Harry Potter - A History of Magic, a ser aberta em outubro (20/10/17 a 28/02/18), reunindo vários livros de magia, raros e manuscritos de JK Rowling.

Tem também o musical Harry Potter and the Cursed Child, em cartaz  até 29/04/2018, no Palace Theatre. A revista/site Time Out publicou um roteiro com os hot spots e locações Harry Potter em Londres, e ainda deu dicas de bares que servem coquetéis inspirados em Harry Potter. 

Butterbeer e cia

   O bartender Jason Atherton, que comanda um dos santuários etílicos do Soho, o Bling Pig, criou o Half a Pint ‘o Buttah, versão da bebida Butterbeer, famosa nos livros de Harry Potter, contendo cerveja, uísque e claro, butterscotch (biscoito escocês feito de açúcar mascavo e manteiga). 

No Scarfes, o bar do hotel cinco estrelas Rosewood London, é possível apreciar o Polyjuice Potion, um mix de rum Zacapa 23, cerveja, cardamomo e limonada. O bar em si, vale a visita. Nomeado em homenagem ao caricaturista londrino Gerald Scarfe (ilustrador do Sunday Times e da New Yorker), o local tem seus trabalhos adornando as paredes e música ao vivo nas sete noites da semana. 

Se você não sair vendo coisas desses bares, após um ou dois destes coquetéis, o Wizard Book Club promete ensinar truques de mágica e, quem sabe, oferecer uma volta de vassoura aos “trouxas” presentes.