Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

TEATRO - Conor McPherson faz musical com canções de Bob Dylan
Sex, 07 de Julho de 2017 10:23

Shirley Henderson como Elizabeth: enlouquecendo em Girl From...

(Londres, BR Press) - Considerado um dos melhores de sua geração, o dramaturgo irlandês Conor McPherson, de 45 anos,  enfrentou o maior desafio de sua bem sucedida carreira: escrever um musical com canções de Bod Dylan. Girl from the North Country estreia neste sábado (08/07), no Old Vic Theatre, em Londres. 


Foi o próprio Dylan que pediu a McPherson que fizesse “algo para o teatro” com sua música. Foi a primeira vez que o cantor e compositor vencedor do  Prêmio Nobel de Literatura em 2016 autorizou o uso de sua obra numa produção teatral desde o musical The Times They Are A-Changin’, de Twyla Tharp, que teve uma breve temporada na Broadway, em 2006. 

“Nunca havia escrito um musical antes e ainda sigo sem saber por que Dylan me chamou”, diz o dramaturgo, vencedor do Lawrence Olivier por The Weir (1999), encenada no Royal Court, em Dublin,  no West End londrino e na Broadway. “Nessas alturas, realmente não quero saber o porquê”, brinca. 

 

Depressão 

 

Girl from the North Country se passa antes do nascimento de Dylan, durante a Grande Depressão de 1930, em Duluth, Minnesota. O ano é 1934. Pessoas se amontoam numa pousada cujo dono, Nick, deve mais do que pode pagar. Sua mulher, Elizabeth, está à beira de um ataque de nervos e sua filha grávida sem saber quem é o pai. E quando um padre (como bom irlandês, McPherson não poderia deixá-lo de fora) vendendo bíblias e um boxeador buscando redenção aparecem no meio da noite, as coisas parecem ter chegado a um ponto sem volta. 

 

Em cena, são 20 atores, incluindo o ator irlandês Ciáran Hinds (Nick) e Shirley Henderson (Elizabeth), além dos músicos. Duas faixas da trilha sonora do musical pode ser ouvida aqui

Em cartaz até 07/10/17. Mais informações aqui

Assista a Conor McPherson falando sobre Girl from the North Country: 

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Helvetica; color: #454545}