Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

CINEMA - Tom Holland e Laura Harrier falam sobre novo Homem-Aranha
Ter, 02 de Maio de 2017 21:55

Laura Harrier e Tom Holland na coletiva de imprensa de Homem...

((São Paulo, BR Press) - Um ensolarado dia de outono em São Paulo não se parece com o cenário sombrio do novo filme do Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Homecoming, 2017), estrelando o inglês Tom Holland. Ele tem a imensa responsabilidade de enfrentar o Abutre (Michael Keaton – sim, o eterno Batman, no papel do maior vilão da Marvel) juntamente com as agruras do cotidiano de, como diz o título, voltar a viver com a tia May (Marisa Tomei). “É um fardo e tanto o qual só mesmo um cara como Peter Parker pode carregar”, diz Holland a uma plateia cheia de jornalistas e fãs, em São Paulo. 

 Em meio a um elenco estelar – com Robert Downey Jr. (o Homem de Ferro) no topo da cadeia –, Tom Holland parece à vontade vivendo a terceira geração do super-herói. “Trago um frescor ao personagem ainda na fase mais descompromissada de curtir seus superpoderes e descobrir coisas como sua atração por Liz Allan (Laura Harrier). “Ambos não têm necessariamente uma love story – é mais uma faísca, já que Liz é superesperta e descolada”, conta a atriz, que também veio ao Brasil e cuja magreza impressiona ao vivo. 

Alguém na plateia sugere que Liz possa ganhar superpoderes (esta repórter acrescenta umas gordurinhas e músculos) e se tornar a primeira super-heroína do estúdio Sony. Harrier demonstra simpatia à ideia mas diz que “o sonho que parecia impossível já se realizou estando num filme desta magnitude”. Humildade, sim. Falta de ambição, não. “Confesso que invejo Tom dando uma surra nos caras maus”, admite a fina moça.

Afinal, a tônica do filme não é mostrar gente pessoas comuns arregaçando as mangas e lutando por um mundo melhor ou pior?. “O fato é que qualquer um pode se tornar um super-herói ou supervilão – estamos vivendo tempos extremos e o empoderamento de gente como a gente nunca foi tão possível e necessário”, acredita Tom Holland. 

Pelo Instagram

Uma "jornerd" (espécie hídrida de jornalista e nerd muito comum em coletivas de filmes de super-heróis) pergunta se o ator – que foi apresentado como o Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil (2016) – teme ficar aprisionado pelo personagem, como, ironicamente, Michael Keaton fica no premiado filme Birdman (2014)? “Sim, penso muito sobre isso – quando dá tempo! Minha vida tem sido um turbilhão desde que fui, inacreditavelmente, escolhido para o papel. Soube pelo Instagram que eu tinha sido escolhido – ninguém me ligou. Quase tive um troço”, diz o ator, nascido e criado em Londres.

Um sujeito que se apresenta como sendo "do site X Manteiga" revela  que já suspeitava que Tom Holland levaria o papel: “Quando vi os saltos mortais que ele postava no Instagram tive uma certeza: temos aqui o novo Homem-Aranha!”. Dito e feito.

O ator também dança – no filme (aguarde o terceiro trailer) e diz ter estudado dança quando criança. O papo começou quando alguém perguntou se o tímido Peter Parker arriscava uns passinhos de hip hop no filme. "Não, não. Eu faço outro tipo de coisa", diz Holland. Corpinho enxuto de bailarino não falta a Holland, embora ele reconheça o grande desafio físico de viver o personagem.

“Quando um dia passei onze horas experimentando o uniforme do Homem-Aranha, achei que ia surtar. Mas quando penso na recompensa que é poder viver esse personagem, tudo parece valer a pena”, afirma, entusiasmado com sua experiência com os Vingadores sob o olhar atento de seu novo mentor Tony Stark (Robert Downey Jr.). “Robert  é o cara!”, elogia. 

Laboratório no Harlem

Mas “o cara” é mesmo Tom Holland. Com aquele ar pueril e o sotaque que ele se empenhou em tirar fazendo laboratório numa high school do Harlem, ele reconhece que ainda tem muito a aprender. “Na Inglaterra é tudo muito diferente dos EUA. Eu, por exemplo, nunca estudei com garotas na minha sala”. Sem citar os antiquados terninho e gravata que meninos e meninas têm de usar nas salas de aula britânicas.

Distraído por querer provar ser mais do que apenas o Homem-Aranha, "amigo da vizinhança", como quer o Homem de Ferro, Parker tenta se readaptar à sua rotina. Mas quando o Abutre surge, tudo que considera mais importante em sua vida será ameaçado. 

(Juliana Resende/BR Press)

Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia em 06 de julho. 

Veja a chegada de Laura Harrier e Tom Holland à coletiva de imprensa do filme, em São Paulo, aqui

Veja Tom Holland fazendo gracinha com máscara do Homem-Aranha que ele ganhou no evento, aqui.

Assista ao segundo trailer de Homem-Aranha: De Volta ao Lar: