Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

TEATRO - Lazarus em realidade virtual
Sex, 21 de Abril de 2017 13:30

Gravação em VR do musical Lazarus, de David Bowie, é dest...

(Londres, BR Press) - Mesmo depois de morto, David Bowie (1947-2016) sempre atrai multidões. Deve ser assim novamente no Performance Festival, que o museu Victoria & Albert, em Londres – que produziu e sediou a exposição David Bowie Is, em 2013 – apresenta,  de 21 a 30/04. É que o festival inclui entre seus destaques uma gravação exclusiva em realidade virtual do musical Lazarus, baseado na obra de Bowie.  

Lazarus ficou em cartaz durante três semanas no Theatre Workshop, em Nova York, em 2015, e é título do último single de Bowie, incluído no álbum Black Star (2016). O musical é uma colaboração entre o aclamado diretor holandês Ivo van Hove (que está dirigindo Jude Law na peça Obsession, em cartaz até dia 20/05, no Barbican Centre, em Londres) e David Bowie, que coescreveu o musical com o dramaturgo irlandês Enda Walsh, repaginando canções famosas do Camaleão e incluindo músicas novas. 

Lazarus é baseado no filme cult dos anos 1970 O Homem que Caiu na Terra (The Man Who Fell to Earth, 1976), estrelado por Bowie. O astro do rock britânico interpreta um alien que vem procurar água para seu planeta seco. O musical foi estrelado por Michael C Hall e teve relativo sucesso. 

Assista a cenas do musical Lazarus: