Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

STREAMING - Para dançar com Netflix
Sex, 07 de Abril de 2017 17:40

Dançarinos de Madonna contam suas histórias de bastidores ...

(BR Press) - Dois novos títulos fazem a alegria de quem quer ficar em casa neste final de semana, aproveitando o clima chuvoso em quase todo o Brasil, para colocar a programação do Netflix em dia. São o documentário Strike a Pose, sobre os dançarinos que acompanharam Madonna em sua fase mais controversa nos anos 90, e a série The Get Down, sobre a transição da era disco para o hip hop em NY, assinado por Baz Luhrmann (Moulin Rouge). 

Na década de 1990, sete jovens dançarinos gays e um hétero se juntaram à mais controversa turnê de Madonna, Blonde Ambition, que estreou em em 13 de abril de 1990. Boa parte dos bastidores e algumas apresentações podem ser conferidas no documentário Na Cama com Madonna, onde a cantora mostra sua relação com os bailarinos e se auto-proclamada "mãe" deles. 

De Vogue ao Bronx 

Strike a Pose – uma referência à dancinha do vídeo da música Vogue – já foi exibido no Festival Mix Brasil 2016. Madonna usou o filme para se posicionar sobre os direitos dos grupos LGBT e sobre a liberdade de expressão. Os dançarinos se tornaram símbolos de orgulho, inspirando pessoas a se desafiarem a serem elas mesmas. Vinte e cinco anos depois, eles compartilham suas histórias de vida durante e depois da turnê.

Considerada uma das melhores séries musicais da nova safra, The Get Down chamou a atenção no ano passado com o retrato que fez do fim da era disco e a ascensão do hip hop no Bronx, bairro predominantemente negro nova-iorquino e berço do funk. A segunda parte dessa história pode ser conferida em cinco novos eletrizantes episódios. 

É 1978 e a disco vai perdendo lugar para a cultura dos DJs, beat boxes e break dance. Com um elenco afiado (com destaque para Jaden Smith, entre a maioria de atores desconhecidos) e muita música de pista, a série é um primor para quem curte não apenas black music, mas cultura pop na sua mais completa tradução.  

Assista ao trailer de The Get Down: