Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

BELEZA/MODA - Sam McKnight: mestre do cabelo fashion
Sex, 17 de Fevereiro de 2017 15:14

Sam McKnight finaliza cabelo de Kate Moss. Foto: LondonandP...

(Londres, BR Press) - Coincidindo com a nova temporada da London Fashion Week, uma exposição dá destaque ao importante papel do cabeleireiro na moda: Hair by Sam McKnight: Transforming Fashion’s Greatest Icons, em cartaz até dia 12/03, na Somerset House, em Londres.

Ninguém criou visuais e cabelos mais icônicos dentro e fora das passarelas que o escocês Sam McKnight. Ele entrou para o mundo dos  cabelos por acidente, segundo ele conta numa entrevista à i-D, ajudando amigos que tinham um salão. Foi para Londres nos anos 70, atraído pela ebulição cultural na cidade – “estava fascinado por David Bowie”, conta ele. “Cabelo era essencial para o visual punk da época”.

Trabalhou no hair

Sam McKnight começou a ganhar fama ainda no salão da loja Miss Selfridge, e depois na de Elizabeth Arden e da marca de cosméticos britânica Molton Brown – “Era uma loja inovadora para a época, com cinco andares e um restaurante de comida orgânica no topo. Incrível”, lembra.  Depois, ele migrou para editoriais de moda, para “poder criar mais”.  

Foi a cartada certa. Trabalhou para todas as publicações de moda e fez a cabeça de Vivienne Westwood e Karl Lagerfeld, e cabelos de nove entre as 10 maiores tops do planeta. “Gisele (Bundchen) tem um cabelo maravilhoso”, elogia. Lady Di, Tilda Swinton, Beyoncé, entre outras celebridades, estão na lista de sua clientela.  

A exposição na Somerset House (onde já foi palco de muitas London Fashion Week – três delas cobertas pela BR Press) reúne fotos, perucas, objetos, filmes e memorabilia nunca antes vista de McKnight. Pra não cortar nem um dedo sequer!

Veja mais looks by Sam McKnight no Pinterest