Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MODA - Hipanema: acessórios com a cara do Rio
Seg, 19 de Dezembro de 2016 20:38

Braceletes Hipanema: sucesso no Fashion Scout, London Fashio...

(Londres, BR Press) - Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. Não, não estamos falando da garota de Ipanema – mas dos badulaques da marca europeia de acessórios Hipanema

A ideia de criar braceletes multicoloridos e praieiros, mas com ar chique e fechos que permitem que as peças não sejam necessariamente amarradas a um só verão, nasceu entre Paris e Rio de Janeiro da paixão de duas amigas pelas cores, conchas, pedras, miçangas e fitinhas do Senhor do Bonfim brasileiros. 

Os braceletes Hipanema bombaram no verão de 2012, quando foram lançados. A reportagem da BR Press viu as peças no Fashion Scout 2015, exposição paralela à London Fashion Week. Atualmente, as peças Hipanema podem ser encontradas até na Galeries Lafayette, em Paris. 

Amenapih 

Animadas com o sucesso das bijpoux, as estilistas parisienses Delphine e Jenny resolveram criar outras peças praticamente únicas e com a mesma pegada étnica dos braceletes, como biquínis, chapéus, bolsas, sapatos, roupas e outras bijoux. Tudo com um forte acento tropical – até em pleno outono-inverno europeu (coleção da estação no Hemisfério Norte) –, sob a marca Amenapih (Hipanema ao contrário). 

(Juliana Resende/BR Press)