Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MEIO AMBIENTE - Leonardo DiCaprio discute clima com Trump
Seg, 12 de Dezembro de 2016 21:28

Leonardo DiCaprio entregou, em nova da sua fundação, docum...

(BR Press) - Empenhado em dedicar sua vida de celebridade à causa ambiental, Leonardo DiCaprio encontrou-se com Donald Trump para discutir com o presidente eleito americano questões relacionadas às mudanças climáticas e ao aquecimento global. 

Leo se reuniu com Trump e a filha dele, Ivanka Trump, sendo um dos primeiros artistas a encarar o republicano de frente. A maioria da comunidade artística dos EUA fez campanha para Hilary Clinton e o próprio Trump se vangloriou de ter sido eleito "mesmo sem o apoio de Beyoncé e Jay Z" - ambos fizeram show em comicio da democrata.

De acordo com a US Weekly, Leo pediu a Trump - que nega que o aquecimento global seja um fenômeno real - que sua equipe seja mais efetiva no combate à degradação ambiental e que os EUA - o país mais poluidor do mundo - ratifiquem acordos globais para conter a devastação ambiental do planeta, trabalhando nesse sentido com a comunidade internacional e no âmbito doméstico. 

Economia sustentável

Terry Tamminen, diretor da Fundação Leonardo DiCaprio, informou em comunicado que foi apresentado a Trump "um documento elaborado por meio de consultas com os profissionais mais gabaritados das áreas ambiental e econômica, mostrando caminhos para a recuperação econômica dos EUA por meio de investimentos em energia limpa e Infraestrutura sustentável".

Ativismo e documentário

Donald Trump é ligado a empresas de combustíveis fósseis tanto quando aos fabricantes de armas, seguimentos que contribuíram para sua campanha. Mas Leonardo DiCaprio está fazendo a sua parte. 

Leonardo DiCaprio apareceu na 60a. edição do BFI London Film Festival,  em outubro. Ele foi lançar o documentário Before the Flood (EUA, 2016) e reforçar uma persona além do ator que segue construindo incansavelmente: a de ativista ambiental. Leo junta-se ao produtor Fisher Stevens (vencedor do Oscar por The Cove) – agora na direção – para acionar o alarme das mudanças climáticas.  

Leia mais sobre o documentário Before the Flood aqui.

O ator também produziu The Ivory Game, outro documentário (este para a Netflix), sobre o come´rcio ilegal de marfim, que deve concorrer ao Oscar 2017. Assista ao trailer: