Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MODA - Fashion Awards premia destaques na indústria
Seg, 05 de Dezembro de 2016 15:45

Lady Gaga entregou prêmio a Craig Green no Fashion Awards 2...

(Londres, BR Press) - Aconteceu nesta segunda-feira (05/12), no Royal Albert Hall, o British Fashion Awards 2016, uma das mais prestigiosas premiações da moda internacional, concedida pelo British Fashion Council (BFC), que organiza as semanas de moda londrinas e elege os melhores da indústria a cada ano. 

A novidade, este ano, foi uma homenagem a profissionais que trabalham nos bastidores da indústria e não apenas os pesos-pesados da moda, cujos vencedores foram anunciados em categorias como British Menswear (Craig Green, prêmio entregue por Lady Gaga) e Womenswear Designer (Simone Rocha, prêmio entregue por Kate Beckinsale), e British Emerging Talent – a categoria dos novos talentos na qual venceu a inglesa Molly Goddard, que foi um dos destaques na cobertura da London Fashion Week SS 2016, da BR Press.

Alguns vencedores de prêmios honorários já foram anunciados, como o estilista Ralph Lauren (Outstanding Achievement) e o fotógrafo Bruce Weber (Isabella Blow Award for Fashion Creator), por sua contribuição ao mundo da moda.  Um dos destaques, entre os concorrentes, foi o estilista irlandês Jonathan Anderson, à frente da marca Loewe – o único indicado em duas categorias diferentes: International Accessories Designer e International Ready-to-Wear Designer. Não ganhou nada.

As votações aconteceram entre mais de 1.500 influenciadores em todo o mundo, incluindo mídia, varejo e estilistas. A 32a. edição do prêmio vai homenagear, pela primeira vez, 32 profissionais criativos, já anunciados. Entre eles, se destaca um latino, o fotógrafo peruano Mario Testino, a editora de moda da revista Dazed & Confused Karen Langley e a maquiadora e ilustradora Isamaya Ffrench

Plataforma online

O BFC anuncia ainda uma parceria inédita com o Google Arts & Culture: uma plataforma online, com conteúdo sobre a moda britânica, novos talentos, oportunidades educacionais e backstage de criações de coleções e desfiles. O site g.co/britishfashion pode ser acessado gratuitamente e é aberto a todos os interessados em moda. 

Gigantes da indústria britânica, da Burberry à Vivienne Westwood, vão contribuir com experiências digitais imersivas, incluindo vídeos e realidade virtual. Alguns conteúdos exclusivos dão uma boa dimensão da iniciativa: 

  Uma galeria em alta resolução da coleção Primavera-Verão 2017 de vestidos couture de Alexander McQueen, na qual é possível dar zoom e ver detalhes das peças, além de acessar um vídeo 360 graus mostrando os bastidores da criação da coleção, como inspirações e referências;

Manolo Blahnik trabalhando em seu ateliê, em Londres, por meio de realidade virtual; 

Exposições sobre a história da  alfaiataria  britânica e de marcas consagradas por  peças feita à mão, de casas como Harris Tweed Hebrides, John Lobb (sapatos), Lochcarron Tartan e Royal School of Needlework.

Paul Smith  

Para marcar o lançamento da plataforma – e já de olho na London Collections: Men, a semana de moda masculina, que acontece de 06 a 09 de janeiro de 2017 – , o estilista Paul Smith desenhou uma edição especial do Google Cardboard (o visualizador de realidade virtual do Google) e criou exposições virtuais baseadas em cinco objetos que representam sua visão criativa e sua marca. Acesse aqui.

Veja fotos de todos os criativos da indústria da moda premiados pela primeira vez entre os vencedores do Fashion Awards 2016 no Pinterest. Veja fotos dos vencedores e presentes na premiação no Facebook.

Veja lista completa dos vencedores do Fashion Awards 2016 aqui.

Veja um dos vídeos disponíveis na nova plataforma  do British Fashion Council-Google: