Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

CINEMA - ‘Fogo amigo’ de Brie Larson em Free Fire
Qua, 26 de Outubro de 2016 17:03

Brie Larson em cena de Free Fire. Foto: Divulgação...

(Londres, BR Press) - Brie Larson (Oscar de Melhor Atriz por O Quarto de Jack, em 2015) é a atriz-manchete da vez por ter sido anunciada como a intérprete de Capitã Marvel, o filme solo da heroína dos quadrinhos que chega aos cinemas em 2019 (em 2018, a personagem terá uma aparição no filme Vingadores: Guerra Infinita). Mas é em Free Fire, novo filme de Ben Wheatley, exibido no 60o. BFI London Film Festival, que a atriz americana ganha verdadeiro protagonismo num elenco majoritariamente masculino – e bandido.

 

Free Fire é um filme de gângsteres, num cruzamento de estilos entre Quentin Tarantino e Guy Ritchie. Boston, década de 1970. Uma mulher (Larson) arquiteta o encontro entre dois homens e os líderes de uma gangue local, mas as coisas não saem como planejado e a reunião se transforma em um embate sangrento e uma verdadeira luta pela sobrevivência. Entre os líderes das gangues estão o ator irlandês Cillian Murphy e o inglês Sam Riley.

 

O diretor Ben Wheatley conversou com a reportagem da BR Press no Festival de Londres: “Tem muita ação e tiroteios – o tipo de coisa com que todo mundo se diverte muito filmando”, disse. Free Fire explora as conexões entre a máfia irlandesa nos EUA e o IRA (Irish Republic Army, o famigerado grupo terrorista Exército Republicano Irlandês). Além de Free Fire, Wheatley tem mais três filmes para estrear em breve no Brasil: A Field in England, High Rise e The Greasy Strangle.

 

Assista ao trailer (em inglês) de Free Fire: