Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

CINEMA/TURISMO - Roteiro Bridget Jones em Londres
Qua, 28 de Setembro de 2016 18:55

Patrick Dempsey, Renée Zellweger e Colin Firth em cena de O...

(Londres, BR Press*) - ‘All by myself/ Aaalll bye myee seeeellllf’. O melô de Bridget Jones (música de Celine Dion) é entoado novamente no divertido O Bebê de Bridget Jones (Bridget Jones’s Baby), que estreia no Brasil nesta quinta (29/09). No filme, a jornalista de 43 anos (Renée Zellweger) engravida. O pai? Ela aposta no ‘fifty-fifty’ entre o apoplético Mark Darcy (Colin Firth) e um novo pretê, vivido por Patrick Dempsey [o cafa Daniel Cleaer, tão bem vivido por Hugh Grant, é carta fora do baralho].

O filme flopou nas bilheterias dos EUA (claro, tem um humor britânico demais para o gosto americano). Mas em vez de ficarmos aqui dizendo o porquê disso ou daquilo – o que seria uma bobagem em se tratando de um filme tão despretensioso como a franquia Bridget Jones (esse é o terceiro da série,lançado 15 anos depois do original, baseado no livro de Helen Fielding e que arrecadou mais de US$ 280 milhões em bilheteria no mundo todo) –, resolvemos fazer um roteiro Bridget Jones em Londres, para você se esbaldar como a nossa amiga, caso esteja na capital inglesa ou de malas prontas para esse destino (Londres, diga-se, não a maternidade!).

Como diz o Waze, “let’s go”:

1) Tomar umas e outras

Miss Jones é boa de gole. Aprecia um bom vinho mas também entorna uma pint e não dispensa bater cartão no “seu” pub, como boa inglesa. Ponha algo no estômago no Borough Market, antes da bebedeira no pub The Globe – coincidência ou não, o apê de Bridget fica acima dele! Antes ou depois de encher a cara (melhor depois!), dê uma chegadinha ao Primrose Hill, no norte de Londres, que fica dentro do Regent’s Park e aparece nos créditos iniciais do filme "Bridget Jones: No Limite da Razão" (2004). É um morro localizado na parte norte do parque, onde você usufruirá daquela (falsa) sensação de ter Londres a seus pés. 

Dica: Primrose Hill fica a 15 minutos de caminhada da estação de metrô Camden Town. O pub Globe fica a três minutos de caminhada da estação de metrô London Bridge. 

2) O estilo Bridget

Mesmo com a libra esterlina nos píncaros (grande novidade!), você não vai dispensar uma comprinhas, vai? O estilo Bridget não tem a ver com ser uma modelo esquálida e permite às mais cheinhas se esbaldarem nos cardigans, saias midi, meias-calças, sapatos de salto extravagantes e até calcinhas gigantes – sem falar na roupa de esqui pink (não apropriada para uma noitada no pub). Dirija-se à Oxford Street – a rua do comércio mais muvucada de Londres – e lá você vai encontrar lojas que são ícones da moda britânica popular, como Debenhams, Reiss, River Island, New Look, Oasis e a baratinha (thanks, God!) Primark. Aviso: cuidado com a bolsa ("While you shop they shop you”, diz o ditado – e não vai adiantar pedir bolsa-roubo, leia-se um troco, no Consulado ou Embaixada brasileiros – devem estar em greve). 

3) Curtindo um festival

Se você já viu o trailer de O Bebê de Bridget Jones, deve ter notado um dos festivais mais amados do Reino Unido como cenário: o famigerado Glastonbury Festival. É claro que nossa heroína vai chafurdar na lama – e você também vai! O que não falta é terreno: o Glaston acontece numa área enorme, com mais de 350 hectares, na Worthy Farm, arredores de Londres. Os ingressos para o Glastonbury acabam rapidamente e começam a ser vendidos em outubro (a edição 2017 acontece entre 21 e 25 de junho), pelo site. Outro festival que vale a pena é o Secret Garden Party, quase tão divertido quanto o Glastonbury – e com um tema diferente a cada ano. Em 2017, a "festa do jardim secreto" rola dia 20 de julho e ingressos com desconto também já estão à venda.

(Juliana Resende/BR Press, *com informações do VisitBritain)

Assista ao trailer de O Bebê de Bridget Jones: